Depois de 23 anos, Vasco e Palmeiras voltam a jogar no Maracanã
O Palmeiras terá um duro compromisso pelo Brasileirão neste domingo (23), às 16 horas, pela segunda rodada da competição. O adversário é o Vasco da Gama, clube pelo qual os palmeirenses historicamente sempre tiveram uma boa relação. Agora, depois de mais de 23 anos, será a oportunidade deste clássico do futebol nacional acontecer no Maracanã.
O grande palco do futebol brasileiro receberá cerca de 70 mil pessoas, com um provável alto número de palmeirenses, com possibilidade de muitos juntos de vascaínos. As duas torcidas são amigas e já compartilharam momentos juntos recentemente. Além disso, o Verdão vive a melhor fase de sua história e a torcida sempre está presente, mesmo como visitante.
Será a primeira vez neste século 21 que o encontro será no estádio, depois de mais de 23 anos. A última vez havia sido no jogo de ida da final do Torneio Rio-São Paulo de 2000, em 26 de fevereiro, quando 23 mil pessoas assistiram à vitória alviverde por 2 a 1 – na volta, o Palmeiras faria 4 a 0 no Morumbi e ficaria com a taça pela quinta vez.
Na última sexta-feira à noite (22), o Gigante da Colina informou que 60 mil ingressos já haviam sido adquiridos pelos mandantes, o que leva a grande possibilidade de chegar próximo aos 70. Depois de dois anos na Série B, os cruz-maltinos estão empolgados com a nova fase do clube, agora uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), controlado majoritariamente pela holding americana 777 Partners.
Com cerca de R$ 109 milhões gastos em transferência de jogadores, é o segundo clube que mais investiu em 2022, reformulando o elenco e trazendo 16 novos atletas. Isto trouxe boas performances em campo, sobretudo em clássicos no Campeonato carioca, chegando até a semifinal. Na primeira rodada do Brasileirão, o time treinado por Maurício Barbieri surpreendeu a todos e bateu o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão
Entretanto, nem ele nem Abel Ferreira estarão à beira do gramado neste domingo (23), já que foram expulsos na rodada inicial e cumprirão suspensão. O português não poderá contar também com os titulares Raphael Veiga e Rony, ambos lesionados e também a dupla Bruno Tabata e Mayke, em transição física.
Porém, Murilo retornará a zaga, depois de ter cumprido suspensão na última quinta-feira (20), na partida da Libertadores e Piquerez deverá voltar ao time depois de ter passado semanas no departamento médico. Com isso, Luan e Vanderlan deverão ficar no banco de reservas.
Briga na Justiça para atuar no estádio
Não foi fácil para que a partida pudesse ser disputada no Maraca. Após não ter tido resposta de Flamengo e Fluminense – permissionários momentâneos do estádio – sobre a possibilidade de utilização do estádio, o Vasco entrou na Justiça para poder jogar no local. Então, no último dia 14, a resposta foi favorável, mas, a dupla Fla-Flu, no entanto, conseguiu no fim de semana um efeito suspensivo que impedia o clube de vender os ingressos.
Enfim, na última terça-feira (18), o desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro indeferiu o efeito suspensivo e manteve na íntegra a decisão anterior que deferiu a tutela de urgência a favor do Vasco.
Fonte: Esporte News MundoMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP