Depoimentos dos jogadores mostram que Tita recuperou auto-estima do elenco
Brio, garra, vontade, disposição.
Essas são algumas características que a torcida do Vasco vinha cobrando do time. O “bombeiro” chamado para apagar o incêndio foi Tita. O treinador não era o preferido da galera, mas, aos poucos, vai se tornando o responsável por levar de volta a paz para São Januário com sua maneira conciliadora e sábia de ser. Já cativou seus comandados com suas atitudes. Desta maneira, conseguiu também ótimos resultados contra Palmeiras (3 a 1), pela Copa Sul-Americana, e Internacional (4 a 0), na primeira rodada do returno do Brasileiro.
– A idéia era passar para os atletas que essa situação de jogar uma partida e ganhar ou perder, faz parte. Mas o torcedor quer ver os jogadores suando a camisa. O atleta pode não estar em um dia inspirado, mas tem de demonstrar dedicação – diz o treinador.
Na base do diálogo ele recuperou a auto-estima dos atletas. Tita conseguiu reaproximar Edmundo dos companheiros. Fez com que o Animal e Jean voltassem a ser grandes amigos. Lutou pelo direito dos jogadores e até conseguiu que a concentração mudasse de São Januário para o Hotel Miramar, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Tanto esforço mereceu o reconhecimento do principal jogador do time.
– Adoro Lopes, mas Tita chegou brigando mais com a gente – contou Edmundo.
E essa briga de Tita com grupo não foi prejudicial. Pelo contrário, ela foi para que todos voltassem a sorrir em São Januário. Foi o que aconteceu. Pedido feito e aceito pelo grupo.
– Logo em seu primeiro dia no clube, ele (Tita) cobrou uma risada de todos nós. O Tita passa confiança para o grupo e, aos poucos, está dando ao time uma nova cara – revelou o goleiro Tiago.
Os antes carrancudos jogadores sorriram, se uniram. Veio uma vitória sobre o Palmeiras e logo depois uma sonora goleada de 4 a 0 fez com que o Internacional ficasse colorado de vergonha em São Januário. A fórmula? Simples. União – Tita conseguiu dar uma injeção de ânimo. Ele tem brigado pelos nossos interesses e isso acaba nos unindo – declarou Jorge Luiz.
Na base do diálogo, Tita recuperou a auto-estima dos atletas. Lutou pelo direito dos jogadores
“O time está mais organizado. Mantendo esse esquema, os jogadores não vão precisar nem olhar um para o outro. Vamos tocar a bola já sabendo onde o companheiro está”
Jean, atacante
“Tita conseguiu dar uma injeção de ânimo no grupo. Ele tem brigado muito pelos nossos interesses e isso acaba nos unindo cada vez mais. A prova disso são os resultados”
Jorge Luiz, zagueiro
“Adoro Lopes, mas Tita chegou brigando mais com a gente. Infelizmente pessoas que gostamos e idolatramos como Lopes saem para que as coisas melhorem.”
Edmundo, atacante
“Tita conversa com cada jogador e tenta tirar aquilo que temos de melhor para ajudar a equipe. E isso está fazendo a diferença. Os jogadores já estão até correndo mais”
Jonílson, volante
“Ele chegou e seu primeiro pedido foi para sorrirmos. E creio que o Vasco precisa mesmo de muita alegria para almejar algo melhor. Tita está de parabéns”
Madson, apoiador
Mais lidas
- 3 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 0 Erick Marcus vive bom momento no Ludogorets