Clube

Departamento Jurídico se mobilizou para assegurar jogos em São Januário

O Departamento Jurídico do Club de Regatas Vasco da Gama, na pessoa dos Drs. Luiz Américo e Martinho Neves Miranda, mobilizou-se rapidamente após a partida realizada em São Januário contra o Figueirense, para averiguar o arremesso de objeto no gramado. Após obter a identificação do responsável, a assessoria jurídica do Clube procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Policia e conseguiu incluir o documento na súmula do jogo, com vistas a eximir de responsabilidade a administração do Estádio.

A providência adotada pelo Departamento Jurídico surtiu efeitos positivos: a Procuradoria do STJD já se manifestou no sentido de deixar de oferecer denúncia contra o clube pelos fatos ocorridos, o que poderia resultar na interdição do estádio.

De qualquer forma e à luz do referido episódio, o Departamento Jurídico do Vasco reitera o pedido feito aos seus torcedores e ao quadro social, que colaborem com a equipe nos jogos em seu estádio, evitando o arremesso de objetos de qualquer espécie no gramado, adotando uma conduta condigna com o espírito pacífico e de urbanidade que sempre foi a marca de seus aficcionados.

Fonte: Site oficial do Vasco