Futebol

Dentro e fora de campo, Vasco tem mês de maio para esquecer

Com a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, o Vasco fechou um mês inteiro sem uma vitória. Ao todo, o Cruz-Maltino entrou em campo seis vezes e não saiu vitorioso. Nesses jogos, a equipe carioca empatou dois e perdeu quatro. Ou seja, somou somente dois pontos. Além disso, sofreu 10 gols. Por outro lado, marcou quatro. Além disso, clube viu a torcida se revoltar em diversos momentos.

O MÊS DE MAIO DO VASCO:

  • Vasco 0 x 1 Bahia – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Fluminense 1 x 1 Vasco – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Coritiba 1 x 1 Vasco – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Vasco 0 x 1 Santos – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • São Paulo 4 x 2 Vasco – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Fortaleza 2 x 0 Vasco – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

A má fase do Vasco no Brasileirão desencadeou mais hostilidades da torcida. Os torcedores foram ao aeroporto na tarde do último domingo com ofensas a integrantes da diretoria, à sede administrativa da SAF e também ao CT do clube. Além disso, o CEO Luiz Mello, Abel Braga são constantemente criticados. E a pressão parece não ter fim.

– A gente sempre tenta trabalhar na semana, trabalha muito para entrar e competir em cada jogo no nosso nível máximo. Não temos o que reclamar dos jogadores, cada um está indo no seu limite. Eles sentem o momento que estamos passando, mas temos que ter a sabedoria de saber que tem bastante jogo ainda para acontecer no Brasileiro. Estamos numa posição que não gostaríamos, mas a gente sabe que tem tido uma evolução do time – disse Maldonado em coletiva.

O Vasco também voltou a ter problemas com pagamentos mesmo com todo aporte feito pela 777 Partners. O clube teve atrasou pagamento de parcelas da compra de alguns jogadores, além da dívida com Andrey Santos e empresários. No entanto, podem gerar consequências nada legais. Atletico Tucumán-ARG e Nacional-URU cogitam acionar a Fifa caso os pagamentos referentes a Capasso e Pumita, respectivamente, não sejam regularizados. 

O próximo jogo do Vasco será daqui a nove dias, quando o time enfrentará o Flamengo, na nona rodada do Brasileirão. O jogo será no dia 5 de junho, às 20h, no Maracanã. É um bom tempo para esfriar os ânimos e retomar o caminho das vitórias.

Fonte: Esporte News Mundo