Futebol

Demissão de Cristóvão seria covardia, diz comentarista

Depois da goleada sofrida contra o Bahia por 4 a 0, dentro de São Januário, o Vasco cometerá uma covardia se demitir o técnico Cristóvão Borges, na opinião do comentarista do SporTV André Rizek. O jornalista lembra que, durante o Brasileirão, o clube vendeu jogadores importantes do elenco, como Diego Souza, Rômulo e Fagner, e acredita que o treinador ainda não teve tempo de remontar sua equipe.

- Demitir o Cristóvão seria uma covardia. A diretoria desmontou o time e não repôs à altura. E ainda nem deu tempo de o Cristóvão treinar a equipe. A diretoria pode até concluir que o Cristóvão não está tomando as decisões mais acertadas durante as partidas, mas os dirigentes também não deram condição nenhuma para o técnico conseguir mais do que o quarto lugar. Dentro das condições que tem, o Cristóvão faz muito com pouco - afirmou Rizek, no \"Troca de Passes\".

Segundo o comentarista Carlos Eduardo Lino, não há alternativas para substituir Cristóvão neste momento. Apesar de reconhecer que Marcelo Oliveira, demitido do Coritiba na última quinta-feira, seria uma boa opção, o jornalista acredita que o técnico não tem o perfil desejado pela torcida.

- Se o Vasco trocar de técnico agora, vai trocar por quem? O Marcelo Oliveira, que está no mercado, acabou de sair do Coritiba, seria uma aposta. Se o torcedor do Vasco quer um treinador consolidado, o Marcelo Oliveira não é o nome ideal.

Carlos Eduardo Lino elogiou o trabalho do técnico Jorginho no Bahia. Em quatro jogos no Tricolor, o treinador soma três vitórias e um empate. No entanto, o comentarista acredita que o time ainda corre riscos no Brasileirão.

- O elenco do Bahia não é para estar na briga contra o rebaixamento. Infelizmente, ainda vai passar por essa situação por muito tempo. Se perder para o Sport na próxima rodada, por exemplo, o Sport gruda no Bahia. O Bahia estava tão mal que ainda terá de passar muito tempo lutando para não cair.

Sport e Bahia se encontram na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 20h30m (de Brasília). No mesmo dia, às 22h, o Vasco volta a campo, em São Januário, para enfrentar o Palmeiras.

\"Cristovão
Cristóvão Borges coloca Vasco acima de seu potencial, diz André Rizek (Foto: Marcelo Carnaval / O Globo)



Fonte: SPORTV