Futebol

Definitivo: Veto da Fifa tira Romário do Carioca

O sonho de Romário atingir a marca dos mil gols neste Carioca caiu por terra depois que a Fifa recusou, ontem, o pedido do Vasco para tê-lo no time. Os advogados cruzmaltinos argumentaram que o Miami FC pertence a uma liga amadora, o que não impediria o Baixinho de atuar. Mas, segundo a Fifa, a Liga ianque é oficial. Assim, ele só poderá jogar em julho.

A Fifa não admite três transferências internacionais em menos de um ano e Romário, caçando o milésimo gol, deixou o Vasco e foi para o Miami FC, e em seguida para o Adelaide United, da Austrália. Agora quer retornar a São Januário. O atacante, segundo a Fifa, somente poderá defender o Vasco no Brasileiro.

A diretoria do Vasco continua brigando, já que pode recorrer da decisão. O advogado Marcos Motta está na Suíça tratando do caso. O vice jurídico, Paulo Reis, acredita numa reviravolta e disse ainda que a decisão da Fifa não é definitiva. Para ele, as informações que chegam ao Brasil são fantasiosas.

\"Não foi uma decisão, mas apenas um parecer. Aconteceu o seguinte: A Fifa, depois de analisar algumas informações, considerou oficial a liga que o Miami disputa, mas estamos lutando para convencê-la do contrário. Nosso advogado terá uma nova reunião com a diretoria da Fifa\", disse Paulo Reis, referindo a uma reunião marcada para hoje.

De acordo com as contas de Romário faltam apenas 13 gols para chegar ao milésimo, incluindo os marcados em amistosos. Mas ele nem poderá enfrentar a Portuguesa, hoje, em Resende, porque foi barrado pelo técnico Renato Gaúcho em razão do problema com a Fifa.

A festa — Enquanto isso, Romário frustrou os convidados da sua festa de aniversário de 41 anos, à la Hollywood, quinta-feira à noite, no Vale Encantado, no Alto da Boa Vista. Ele prometera chegar de helicóptero e fantasiado de Carlitos, o vagabundo do cinema mudo interpretado por Charles Chaplin. Mas, a exemplo do outro aniversariante da festa — o cantor Latino, que havia prometido chegar de carruagem —, não cumpriu a promessa.

As recepcionistas, no entanto, estavam fantasiadas de Marilyn Monroe, para alegria dos cerca de dois mil convidados que se esbaldaram ao som de sucessos dos anos de 1970/80. Bonecos gigantes dos atores Sylvester Stallone, James Dean e John Travolta decoraram o local e impressionaram os convivas. O mais impressionante da noite, segundo fofoqueiros de plantão, foi a ausência de Isabella, mulher do atacante. Ele passou a noite bebendo guaraná ao lado de seguranças.

Fonte: Jornal dos Sports