Defesas do clássico pedem mais tempo
Dor de cabeça constante para os torcedores de Vasco e Fluminense, as defesas dos dois times parecem ter encontrado uma solução muito simples para o problema, que, no entanto, não combina com o futebol: tempo.
Muito criticados, os setores defensivos das equipes que farão o clássico neste domingo acham que ainda precisam de tempo para corrigir os erros. O desejo é justificado já que do lado vascaíno, Éder, Jorge Luiz e a formação com apenas um volante só estiveram em campo duas vezes. Do lado tricolor, Anderson e Thiago Silva estrearam no último jogo.
\"Ainda tem muita coisa para trabalhar. Falta muito para chegar à equipe que considero ideal. Precisamos de tempo, mas esse tempo pode ser um dia, uma semana, um mês. Temos que dar tempo ao tempo\", disse o técnico do Fluminense, Paulo Campos.
Nas duas últimas partidas, o Gigante da Colina usou uma formação ofensiva e o time voltou a vencer depois de mais de um mês. Entretanto, a defesa ficou exposta contra o Nova Iguaçu, sofreu dois gols e poderiam ter acontecido outros. Para o zagueiro Éder, o esquema não causa problemas, mas o time ainda precisa se acostumar mais com ele.
\"[Não atrapalha] de forma nenhuma. A gente sabe que há coisas que precisamos corrigir e o Renato vem conversando com a gente. Nos treinos a gente busca consertar e com a seqüência de jogos isso deve ir melhorando também\", disse o defensor cruzmaltino, sem querer opinar se essa é a melhor formação para um clássico.
\"Isso vai ser decidido pelo Renato. Acho que isso já está na cabeça dele. E agora vamos esperar a orientação para ver o que vamos fazer nesse clássico\", afirmou.
Apesar de ter atuado ao lado de Thiago Silva apenas uma vez, o zagueiro Anderson acha que a dupla de zaga do time das Laranjeiras não terá problemas de entrosamento. Segundo o atleta, os dois procuram conversar bastante, buscando sempre um melhor posicionamento.
Contra o América, apesar de alguns sustos, a zaga pó-de-arroz foi bem e fez a torcida esquecer da defesa que havia sofrido 13 gols nos seis jogos anteriores. Aos 18 anos, Anderson terá sua segunda chance como titular no Fluminense e terá pela frente Romário, de 40.
\"Já estamos entrosados e vamos fazer o simples e o objetivo. Acho que vai ser tranqüilo, apesar de estarem falando bem do Valdiram. O Romário dispensa comentários\", disse Anderson.
Mais lidas
- 4 'O Vasco precisa de um grande técnico para 2025' TOP
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco TOP
- 1 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco' TOP
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo TOP
- 1 777 e A-CAP são intimadas a responder investigação sobre lavagem de dinheiro TOP
- 0 NTV E NT-CAST sobre Alef Manga: 'Interesse partiu do CEO Carlos Amodeu...' TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Por que Orellano não se adaptou ao Vasco? Anderson Conceição opina; vídeo TOP