Futebol

Defesa vascaína se consolida com Ramón Díaz

Além de deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, depois de 17 rodadas, o Vasco melhorou de forma substancial a sua defesa na competição. Desde a chegada do técnico Ramón Díaz, em dez jogos do comandante, a equipe ficou três partidas sem ser vazada, recorde do time nas 24 rodadas disputadas.

Para se ter ideia, quando Maurício Barbieri foi técnico, o Vasco sofreu gol em todos os 11 jogos que o antigo comandante esteve à frente. A única partida sem ser com Díaz no comando, e sem sofrer gols, foi diante do Cuiabá, por 1 a 0, mas com o interino William Batista no comando.

Desde que chegou ao Vasco, Ramón Díaz viu sua defesa sofrer 11 gols e o ataque marcar 15. Ao todo, no Brasileiro, o Cruz-Maltino levou 34 gols, sendo a quarta pior defesa do torneio. Dos gols sofridos, 20 gols foram com Barbieri, em 11 partidas, e outros três com Batista no comando em três jogos interino.

"Creio que a coisa mais importante desta saída (da zona de rebaixamento) são os jogadores. É dar tranquilidade, que sejam intensos e que, em alguns momentos, podemos jogar bem, que não temos que deixar de correr, de insistir. Acredito que os jogadores são fundamentais nesta mudança que fizeram para sair desta situação. Estamos contentes", celebrou Díaz ao ser perguntado sobre a mudança de mentalidade em todos os setores.

Mas o Vasco ainda precisa mostrar serviço e tem um confronto direto contra o Santos, no domingo (1), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela Série A. Com 26 pontos, o Cruz-Maltino tem dois a mais que o Peixe e uma derrota pode recolocar a equipe no Z4 do Brasileirão.

Fonte: Rádio Itatiaia