Futebol

Defesa vascaína contra ataque alvinegro

Para enfrentar o Botafogo, equipe de melhor campanha até o momento do Estadual, o Vasco já sabe qual setor será o mais exigido: a defesa. Cientes de que terão trabalho com o ataque mais positivo da competição, os zagueiros Jorge Luiz e Luizão, além do goleiro Tiago, prometem fazer de tudo para não terem suas redes balançadas no clássico de amanhã.

Sem treinar devido a um tostão na coxa direita, após um encontrão com o companheiro Jorge Luiz na vitória sobre o Resende, o goleiro Tiago, tem escalação garantida para a partida e dá a receita para conter o ímpeto alvinegro.

"O Botafogo tem um grande time, com um ataque rápido, e que ataca em bloco. Temos que ter atenção redobrada lá atrás. De resto, são 11 contra 11 e esperamos ser superiores a eles", afirmou o goleiro, exaltando as qualidades do camisa 1 adversário.

"O cara é de Seleção né? Falar o que? è um grande goleiro, torço para que ele dê certo, mas somente depois da partida contra o Vasco", brincou, refrindo-se ao uruguaio Castillo.

Na mesma linha do goleiro-artilheiro, o ex-capitão Jorge Luiz, ainda lamentando os gols sofridos na última partida, e garante que está por dentro da forma de jogar do adversário.

"O Botafogo vem com uma boa seqüência de jogos, fazendo muitos gols e temos de respeitá-los. Procuro sempre observar o modo como eles jogam e vamos entrar em campo atentos. O que não pode é levarmos gols como aconteceu contra o Resende, quando não tivemos atenção. Mas é claro que não foi responsabilidade só da defesa, mas sim de todo o time", ressaltou.

Na mesma linha do companheiro de zaga, Luizão relembra a velha máxima de que clássico é decidido nos detalhes. "No jogo com o Resende, que estava nas nossas mãos, demos bobeira que não poderemos dar contra o Botafogo. A partida será complicada e quem errar menos sairá vencedor", completou o jogador, na expectativa de parar Jorge Henrique & Cia.

De muletas - O meia Marquinhos, revelou que realizará, hoje, uma ressonância magnética para saber da gravidade a lesão que sofreu na última rodada contra o Resende.

Fonte: Jornal dos Sports