Futebol

Defesa promete ter briga acirrada: Dudar e Jorge Luiz correm por fora

Com a saída de Renato Gaúcho no último dia 13, o Vasco trouxe Celso Roth para comandar a equipe na seqüência da temporada. Conhecido por armar times com fortes defesas, o treinador terá tempo para decidir qual a sua dupla ou trio titular para o Campeonato Brasileiro.

Na época do ex-técnico, a zaga vascaína era formada por Fábio Braz e Emiliano Dudar. Estes agora, no entanto, terão a concorrência maior de Júlio Santos, que passou os primeiros meses de lesão e só foi relacionado nos últimos jogos em que Renato Gaúcho ainda estava no Vasco.

Com Roth, Júlio já ganhou algumas oportunidades entre os titulares nos primeiros coletivos. Outro que está na briga pela vaga é o jovem Breno, que chegou ao clube recentemente, credenciado pelo bom futebol apresentado no Náutico. “Sei que o Vasco tem grandes jogadores para a posição, mas estou confiante e vou lutar por um lugar no time titular”, afirmou Breno, filho do ex-jogador Zé do Carmo.

Quem perde espaço nesta briga é Jorge Luiz, que chegou a ser a primeira opção de reserva no início da temporada e durante todo o ano passado. Outro que fazia parte do elenco, Anderson Luiz foi dispensado logo após a chegada de Celso Roth. Os treinamentos e possíveis amistosos que o Vasco fará antes do Campeonato Brasileiro serão fundamentais para que Celso Roth defina os seus preferidos para a defesa.

“Acredito que este tempo seja suficiente para que eu conheça bem o grupo e entraremos muito bem no Brasileiro. O Vasco tem uma tradição de conquistas. Quem não pensar assim não pode permanecer no Vasco”, avisa Roth, que anunciou a chegada de Humberto Ferreira, ex-Avaí-SC, para ser seu auxiliar-técnico.

Fonte: Gazeta Esportiva.net