Futebol

Defesa está em alta com treinador

Depois de ser duramente criticada, a zaga vascaína está se acertando. Nas duas últimas partidas, fora de casa, o time não sofreu gols, o que foi bastante comemorado pelo treinador. A melhora do setor defensivo é um problema a menos para Renato.

Segundo o treinador, a chave do sucesso é o diálogo com os jogadores. \"Sempre dou moral a eles e procuro corrigir as falhas dos meus zagueiros. Assim, eles ganham ainda mais confiança e podem render ainda mais\", revelou o comandante.

A melhora, no entanto, não foi por acaso. Nos jogos em que não tomou gol, o treinador escalou três zagueiros. A entrada de Paulão (foto), nas partidas contra o Juventude e Santos, deu mais solidez à equipe vascaína. Porém, quando jogou apenas com Fábio Braz e Jorge Luiz, contra o São Caetano, em São Januário, o time sofreu dois gols. A boa atuação dos zagueiros criou, inclusive, uma dúvida sobre o esquema que Renato vai usar hoje.

Apesar da melhora, o Vasco ainda é o sexto time mais vazado no Brasileiro, com 26 gols sofridos. Destes, 11 foram sofridos em casa e 15, fora. Dos clubes do Rio, só o Fluminense levou mais gols, foram 27.

Se o setor defensivo está em alta, agora é a hora do ataque mostrar serviço. Para isso, Renato Gaúcho aposta na estréia da dupla Jean e Edílson, que fez sucesso no Flamengo. Os homens de frente vascaínos só fizeram dois gols em todo campeonato. O último foi há quase dois meses. Faioli marcou no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão.

Fonte: Jornal dos Sports