Futebol

Defesa do Vasco quer mostrar que é confiável

O Vasco estréia no Campeonato Estadual neste domingo contra o Madureira. É a chance de a defesa começar a recuperar a confiança com a torcida.

No ano passado, o setor foi o mais criticado do time. O Vasco sofreu 108 gols em 60 partidas, o que dá uma média de 1,8 gol por jogo.

A defesa preocupa o torcedor. A diretoria não vez grandes contratações para a chamada \"cozinha\". Os zagueiros Bebeto, ex-Figueirense, e Jorge Luiz, que estava no time B do Internacional, chegaram apenas para completar o elenco. Tanto que não são titulares.

Mas os jogadores preferem ver pelo lado positivo. O setor não sofreu mudanças. Roberto, Wágner Diniz, Fábio Braz, Eder e Diego, jogadores escalados pelo técnico Renato Gaúcho para a estréia, se conhecem e já tem um entrosamento natural.

- Seguiu todo mundo que estava no ano passado. Isso é importante. A gente já se conhece e pode ser uma vantagem já que não precisamos de tempo para adaptação - disse Éder, que teve o contrato renovado pelo diretoria ao contrário de outros zagueiros do ano passado como Alemão, Ciro, Anderson do Ó e Fabiano, que foram dispensados.

- Procuro trabalhar forte e estou feliz por ter ficado. Vou procurar corresponder a confiança do Renato Gaúcho em campo e fazer boas partidas. É o ano de a defesa dar a volta por cima - completou.

Fonte: ge