Futebol

Defesa do Vasco mostra ser o "porto seguro" de Ricardo Gomes

Na partida contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, o sistema defensivo do Vasco teve uma excelente atuação e foi bastante elogiado pelo técnico Ricardo Gomes após o jogo. Mais uma vez, o setor, que teve participação crucial na vitória por 1 a 0 fora de casa, segurando a pressão do adversário, mostrou ser o porto seguro do treinador.

O time sofreu oito gols em seis jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. Porém, jogando com o time titular, nas duas últimas partidas (contra Grêmio e Atlético-GO), ambas fora de casa, levou apenas um gol. E, com uma defesa forte, os jogadores de ataque têm maior tranquilidade para fazer os gols do Cruz-Maltino.

O Vasco possui uma dupla de zaga, Dedé e Anderson Martins, que é considerada por muitos uma das melhores do Brasil. Além disso, tem volantes, que dão o primeiro combate quando a bola já está no campo de defesa e dão maior tranquilidade aos zagueiros. Mas a marcação no Vasco não se restringe apenas aos defensores, ela começa desde o ataque e passa ainda por Diego Souza e principalmente Felipe que, quando preciso, também voltam para ajudar.

Isso comprova que Ricardo Gomes tem em suas mãos jogadores eficientes e que, apesar de jovens em sua maioria, podem segurar a pressão, como na campanha do título da Copa do Brasil.

Para o zagueiro Dedé, um dos principais jogadores do setor e que poderá ganhar uma chance na Seleção Brasileira, como próprio técnico Mano Menezes já avisou recentemente, a amizade entre a equipe ajuda no entrosamento durante as partidas, o que é fundamental para a manutenção dos bons números.

- Nós estamos entrosados. Já conversamos sobre isso. A amizade nos ajuda dentro de campo. Aqui no grupo um ajuda o outro. A humildade prevaleceu hoje (domingo) - afirmou o camisa 26.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra