Defesa do Vasco dá sinais de problemas
Apesar do bom retrospecto na Copa do Brasil (o time sofreu sete gols em dez jogos, média de 0,7 gol por jogo), a defesa do Vasco já apresenta sinais de problemas no Brasileirão. Com dez gols sofridos em seis jogos, o time de São Januário tem o sétimo pior setor do campeonato.
Em 2005, os vascaínos foram os segundos mais vazados do torneio. Com 84 gols sofridos, o Gigante da Colina amargou o pior retrospecto defensivo na história das suas participações no Campeonato Brasileiro, o que Renato Gaúcho quer evitar nesse segundo ano à frente do clube.
Mesmo sem poder contar com a zaga titular no clássico desta quinta-feira, contra o Botafogo, o técnico do Vasco acredita no sucesso da dupla formada por Paulão e Eder, que já atuaram juntos em algumas partidas.
O treinador confia no poder ofensivo da sua equipe, mas quer a defesa vascaína atenta para evitar uma virada como a que foi cedida para o Corinthians, no último domingo, em São Januário.
\"No momento em que nós nos descuidamos cedemos a virada. E é isso que temos de tomar cuidado para não acontecer contra o Botafogo. Eles [Paulão e Eder] já vinham jogando pelo Campeonato Brasileiro, estão no grupo e têm condições de estar aqui. Confio neles e darão conta do recado\", disse Renato Gaúcho.
O zagueiro Paulão, que atuou como titular nas partidas contra Grêmio (vitória) e Goiás (derrota), está atento aos perigos do ataque botafoguense. O jogador destacou a presença de Dodô como principal fator de preocupação para a defesa cruzmaltina.
\"É um ataque bom, que tem o Dodô. A gente vai procurar conversar e acertar no conjunto, principalmente chegando na antecipação e evitando as bolas alçadas na área\", alertou o defensor à Rádio Globo.
- SuperVasco