Futebol

Defensores do Vasco pregam a cautela

O anunciado esquema ofensivo do Vasco para a partida de domingo contra o Americano está empolgando o técnico Renato Gaúcho, mas deixa os defensores vascaínos com um pé atrás.

Criticados neste início de temporada por inúmeros erros individuais, os jogadores de defesa temem que o esquema, com três atacantes e um meia ofensivo, os deixem mais desguarnecidos.

\"É claro que o time está ofensivo, e por conta disso vamos precisar da ajuda dos atacantes na marcação. Se isso não ocorrer as coisas vão ficar complicadas\", disse o volante Ygor, que ao lado de Ives será o responsável pelo combate no meio-campo.

Também preocupado, o goleiro Roberto torce para que a bola chegue pouco a sua meta. Para isso, espera que os atletas de frente do Vasco a segurem por um bom tempo no campo de ataque, impedindo que o adversário o ameace.

\"Quanto mais a bola estiver lá na frente, vai ser melhor para a gente. Além disso, os defensores vão ter que ficar plantados atrás, porque se a gente se expor, vamos correr muitos riscos\", alertou o camisa 1.

Com Valdiram, Edílson e Romário confirmados no ataque, Renato Gaúcho irá decidir após o coletivo desta sexta à tarde em São Januário quem será o meia responsável por municiar os atacantes. Ramon e Morais disputam a vaga.

Fonte: Pelé.Net