Futebol

Dedé se apresenta a Seleção Brasileira no dia 06 de agosto

A primeira convocação de Dedé para a Seleção Brasileira, fazendo o Vasco quebrar um jejum de cinco anos sem ter um jogador vestindo a amarelinha, foi muito comemorada pelos companheiros de Vasco. Feliz, o técnico Ricardo Gomes lembrou que agora a missão é outra: se manter entre os que serão chamados nas próximas listas. Com dez anos de seleção como jogador, além de já ter sido comandante também, Ricardo acredita que Dedé tem tudo que se faz necessário para conseguir o grande objetivo: disputar a próxima Copa do Mundo.

- Todos ficamos felizes. Espero que seja a primeira de muitas. Parabenizei o Dedé, mas deixei bem claro para ele que não dá para ficar satisfeito. Ele tem de chegar, fazer um bom trabalho e ir conquistando o seu espaço. O ambiente da seleção é diferente. Fiquei dez anos lá e sei como é. Mas acho que, além da técnica, ele tem o espírito necessário - afirmou o comandante vascaíno.

Anderson Martins, seu companheiro de zaga, também foi só elogios. O jogador é apontado como possível candidato a uma convocação no futuro. Inclusive, o próprio Dedé já afirmou diversas vezes que o considera superior tecnicamente. Ele não esconde que sonha com isso, mas mantém os pés no chão. Antes de pensar nele mesmo, preferiu exaltar o amigo.

- O Dedé é um companheiro que me ajudou muito não só na adaptação ao Vasco como também em campo. Ele conquistou seu espaço na seleção com muita garra e eu vou procurar fazer o mesmo. Tenho o sonho, mas preciso construir uma história bonita aqui no Vasco para chegar lá - disse.

A Seleção Brasileira se apresenta ao técnico Mano Menezes no dia 6 de agosto quando irá iniciar a preparação para a disputa do amistoso contra a Alemanha no dia 10. Em princípio, Dedé irá perder apenas um jogo do Vasco: o clássico contra o Botafogo no dia 7 de agosto, no Engenhão.

Fonte: ge