Futebol

Dedé revela receita do sucesso: muito arroz, feijão e angu frito

O zagueiro Dedé, do Vasco, comemorou a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de uma maneira diferente. Logo após o treino desta terça-feira, o jogador viajou até Volta Redonda, cidade onde nasceu e inicio a sua carreira, para agradecer a todos que fizeram parte da sua história no futebol, até o momento.

Sem conseguir esconder a felicidade de estar na lista dos convocados de Mano Menezes para disputar o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, Dedé concedeu uma entrevista coletiva ao lado de seus familiares e amigos.
- É uma surpresa muito boa, que veio na hora certa. Agora vou fazer o possível para me adaptar ao futebol da Seleção e procurar aprender com os mais experientes. Com humildade, vou buscar passo a passo garantir o meu espaço - disse Dedé.

Aos 23 anos, Dedé é tido como exemplo para os jogadores das categorias de base do Volta Redonda. Segundo o próprio jogador, isso é importante para ele, que dá uma motivação a mais para continuar a trabalhar.

- Ser visto como exemplo é bom para mim também. Eu sempre quando venho à Volta Redonda e vou ao clube, eu procuro conversar com os meninos. Eu sei que sou espelho para muitos garotos, isso me motiva para continuar a trabalhar, crescer e ser um herói para essa garotada - acrescentou.

O zagueiro garante que não foi fácil chegar aonde chegou. Segundo Dedé, ele teve que comer muito \"arroz, feijão e angu frito\" para realizar seus sonhos. Apesar de essa ser sua primeira chance com a Amarelinha, o atleta deu conselhos para quem está começando no futebol:

- O conselho que dou é não desperdiçar o dia de trabalho. No Volta Redonda, treinando no pó de pedra, nunca desperdiçava um dia de treino. Sempre procurei trabalhar firme. Foi um conselho que recebi do Élson Roberto e nunca mais esqueci. Nunca perder o dia de trabalho. Isso eu passo para todo mundo, não só para os garotos - contou, recordando do amigo e ex-técnico nos tempos de Volta Redonda, o ex-jogador Élson Roberto.

Experiência ao lado de Júnior Baiano

Em 2009, Dedé teve a oportunidade de jogar ao lado do experiente zagueiro Júnior Baiano. Segundo ele, foi um momento de muita aprendizagem.

- Eu aprendi tudo ao lado dele. Posicionamento e principalmente cabeceio. Foi um cara que me ajudou a chegar ao Vasco. Na época ele estava com 39 anos e mostrava muita dedicação comigo. Ele tem muita humildade, isso eu peguei também. Ser humilde, isso me ajuda muito até hoje - comentou.

Fonte: Lancenet!