Futebol

Dedé é liberado pelos médicos, mas ainda é dúvida para próxima quarta

Quatro semanas após a última partida pelo Vasco, Dedé está liberado pelo departamento médico do Vasco. De acordo com o médico Fernando Mattar, o resultado do exame realizado pelo zagueiro na noite dessa terça-feira apontou \"normalidade\" do edema ósseo na perna esquerda. Assim, o Mito começa a fazer trabalhos de fortalecimento muscular com a fisioterapia e a preparação física e, em dois ou três dias, poderá ser visto nos trabalhos em campo.

- Já vimos o resultado e deu normalidade do problema. Ele foi liberado hoje (quarta-feira) para começar os trabalhos evolutivos. Do ponto de vista médico, ele está liberado. Um jogador é diferente do outro e, em breve, daqui a uns dois dias, você pode ver ele treinando no campo - explicou o doutor.

Fernando Mattar, no entanto, fez questão de ressaltar que ainda não é possível prever se Dedé terá condições de retornar ao time do Vasco na próxima quarta-feira, dia 9, para o segundo jogo contra o Lanús, pelas oitavas de final da Libertadores. Segundo ele, a recuperação depende da maneira como cada jogador vai responder ao tratamento e aos treinamentos, mas deixou claro que o zagueiro pode surpreender e aparecer em campo mais rápido do que o esperado.

- Dedé ficou um mês treinando só a parte aeróbica, por isso não tenho essa previsão. Se fosse um outro atleta, levaria mais tempo. Achamos que pela vitalidade dele, a recuperação seria mais rápida, e ele voltou no tempo previsto, que era de quatro semanas - afirmou.

Dedé não disputa uma partida pelo Vasco desde o dia 3 de abril. Na ocasião, a equipe venceu o Alianza Lima por 2 a 1, no Peru, pela fase de grupos da Libertadores.

Clique e veja vídeos do Vasco

Fonte: ge