Futebol

Dedé pede desculpas à torcida e a Willians: "Não sou um jogador violento"

RIO - Por intermédio de sua assessoria, o zagueiro Dedé, do Vasco, pediu desculpas ao volante Willians, do Flamengo, pelo lance que resultou na expulsão do jogador vascaíno no clássico no Engenhão (empate em 1 a 1). Ele se desculpou também com os torcedores do Vasco.

- Não sou um jogador violento e não tive intenção de machucar o Willians. A disputa foi no calor do jogo e fiquei pensativo, por horas, chateado com o que aconteceu. Peço desculpas ao companheiro de profissão e ao torcedor do Vasco, pois não queria ter deixado o time, ainda mais em um clássico, com um jogador a menos - afirmou.

Segundo Dedé, essa foi a primeira vez que ele recebeu cartão vermelho direto, em antes ter tomado o amarelo.

\"Fui na bola, por baixo, e o Willians veio por cima. Quando a bola espirrou, levantei o pé além do que deveria, com objetivo de me defender, e acabei acertando a perna dele - explicou. - Havia sido expulso apenas uma vez, em quase cinquenta jogos como profissional, e assim mesmo com dois cartões amarelos e, um deles, por reclamação - completou.

Dedé reclamou também do árbitro, Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), aspirante do quadro da Fifa:

- Deixando de lado minha expulsão, o árbitro estava visivelmente nervoso e atrapalhado. Inverteu muitas faltas, irritando nosso time, me deu um cartão amarelo após eu ter levado o vermelho e, depois de tudo isso, ainda disse para o Felipe que ele, o árbitro, era f... - queixou-se o zagueiro.

Fonte: Globo Online