Dedé e Dodô: Gaúcho realiza coletivo e promove alterações na equipe
Como era de se esperar, o treinador Gáucho promoveu algumas mudanças na equipe titular do Vasco do último jogo diante do Vitória. Além de colocar a equipe mais ofensiva, o comandante mexeu em alguns setores do time titular.
Na zaga, o treinador sacou Titi e colocou Dedé. No meio de campo, Rafael Carioca e Léo Gago também perderam suas vagas para Souza e Dodô, respectivamente.
Com a entrada do \"Artilheiro dos Gols Bonitos\", a equipe deixa de jogar no 4-3-1-2 em losango e vai atuar no tradicional 4-4-2, com dois atacantes e dois homens de criação.
O coletivo durou cerca de 50 minutos e Gaúcho deu poucas orientações, apenas abusando na repetição de jogadas de bola parada. Com as mudanças, a postura ofensiva do Vasco foi boa, com grande movimentação de Dodô e Elton. Porém o sistema defensivo não foi bem e os titulares acabaram sendo derrotados pelos reservas por 2 a 0, com gols de Fumagalli e Robinho.
Este será provavelmente o último coletivo que sucede a partida contra o Vitória, na próxima quarta-feira em São Januário.
O meia Carlos Alberto, assim como no sábado, foi poupado da atividade por continuar com dores no pé direito e por estar com uma tendinite no joelho. Mesmo assim, o capitão não preocupa. Em seu lugar treinou Magno entre os titulares.
O time titular foi o seguinte: Fernando Prass; Elder Granja, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno e Philippe Coutinho; Dodô e Elton.
- SuperVasco