Futebol

Dedé volta a treinar e pode jogar contra o Bahia

Rio - O Vasco faz planos para contar com o zagueiro Dedé, se possível, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, dia 10 de junho, em Pituaçu. O jogador, em recuperação de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, já foi liberado para os treinos e a tendência é que na segunda-feira ele seja entregue à preparação física.

Há quase dois meses sem entrar em campo – seu último compromisso em 3 de abril, diante do Alianza-PER, pela Copa Libertadores -, o Mito, se nada sentir, será submetido a um trabalho de condicionamento e explosão muscular a fim de recuperar o tempo em que ficou parado.

\"Dedé

Dedé participa de trabalho físico em São Januário | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

Os médicos do Vasco já se antecipam, afirmando que o zagueiro não terá condições de atuar a terceira rodada contra o Náutico, dia 6, em São Januário – muito menos neste sábado, no Canindé, no confronto com a Portuguesa-SP.

“Dedé está sem dor. Ele fará trabalho de fisioterapia e, se progredir assim, no início da próxima semana ele será entregue à preparação física e poderá fazer trabalhos no campo”, disse o médico Alexandre Campello.

Enquanto isso, o técnico Cristóvão Borges ajusta o time para jogo deste fim de semana. O treinador já não poderá contar com três titulares: Felipe (suspenso), Rômulo (com a seleção brasileira) e Thiago Feltri (machucado). Depois de estrear com vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, mesmo com um time misto, o Vasco quer manter a escrita e derrotar o time paulista para se manter entre os líderes do Brasileiro.

No ano passado, depois de passar a competição inteira brigando com o Corinthians, o clube acabou amargando o vice-campeonato. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fágner, Rodolfo, Renato Silva e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Diego Souza e Juninho Pernambucano; Eder Luis e Alecsandro.

As informações são do iG

Fonte: O Dia