Dedé treinou por uma hora sem demonstrar dor
Em pouco menos de uma hora, Dedé cabeceou, saltou, correu, chutou e se deslocou para todos os lados. Nos intervalos, descansou, brincou e sorriu. Com a expressão sempre alegre, apesar do cansaço, mostrou que as dores causadas pelo edema ósseo na perna esquerda não o incomodam mais. Nesta terça, o zagueiro fez o último trabalho exclusivamente de fisioterapia antes de iniciar a preparação física a partir de hoje, em São Januário.
Até dominar a bola e chutar com a canhota o zagueiro experimentou. Mas não deu muito certo. Nada a ver com a lesão na perna esquerda. O talento com a perna esquerda que não é muito. Motivo de brincadeiras dos integrantes da fisioterapia que acompanharam ele e o meia argentino Abelairas, que também se recupera de lesão.
Uma semana de treino físico
Entre o fim do circuito físico e a corrida em volta do gramado, Dedé foi observado por Alexandre Campello, um dos médicos do clube. Eles conversaram, o zagueiro apontou para a perna e voltou a correr tranquilamente.
Contando com a parte da fisioterapia feita na musculação, foram quase duas horas de muito suor. Necessário para que o retorno do zagueiro seja o mais rápido possível. A partir de hoje, o treinamento será bem mais intenso. E ainda longe dos companheiros, que vão treinar na Praia da Barra da Tijuca pela manhã, na reapresentação do elenco após três dias de folga.
- O treinamento de condicionamento de Dedé vai ser separado porque ele está em outro estágio, precisa de exercícios diferentes - disse o preparado físico Rodrigo Poletto.
Dedé continuará no seu trabalho quase solitário por pelo menos uma semana. Este é o tempo estipulado pelos preparadores físicos para que o zagueiro aprimore apenas o condicionamento físico.
Depois desse período, que deve acontecer semana que vem, caso não haja qualquer regressão na preparação, ele será reintegrado ao elenco e começará os treinos com bola.
A expectativa do zagueiro é voltar ao time no dia 10 de junho, contra o Bahia, em Pituaçu. Mas o tempo pode não ser suficiente, pois ele teria menos de uma semana de treinamentos com bola. O mais provável é que o retorno seja em São Paulo, diante do Palmeiras, no dia 17 de junho.
A última partida de Dedé, foi há quase dois meses, no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima, no Peru, ainda pela Copa Libertadores.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 2 Evander fala sobre possível retorno ao Vasco TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Quem é Evangelos Marinakis, o grego interessado na SAF do Vasco TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP