Futebol

Dedé rasga elogios para Ricardo Gomes: "Mestre, pai e professor"

Em São Januário desde maio de 2009, o zagueiro Dedé é um dos principais trunfos da equipe da Colina para conquistar uma vaga na final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. O Vasco encara a Universidad de Chile, em Santiago, e precisa de uma vitória ou de um empate com mais de dois gols para chegar à decisão do torneio, contra a LDU. O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil a partir das 21h20m (de Brasília).

Ídolo da torcida vascaína, Dedé acredita que o técnico Ricardo Gomes, que chegou ao clube em fevereiro, tem grande participação em sua grande fase, apesar de o treinador estar afastado desde de agosto, quando sofreu um acidente vascular.

- O Ricardo Gomes é um mestre, um pai e um professor - afirmou o zagueiro, ao programa \"É Gol!!!\" nesta quarta.

Além de Ricardo Gomes, que também atuava na defesa, quando era jogador, Dedé se espelha em ídolos, como Juan (ex-Flamengo e atualmente no Roma) e Thiago Silva, seu companheiro de Milan e Seleção Brasileira. No entanto, foi com um ex-companheiro de Volta Redonda com quem o zagueiro mais aprendeu:

- Minha relação com o Júnior Baiano é muito boa. Ele é um cara muito extrovertido e dá bons conselhos. Aprendi muito com ele.

Com 14 gols na temporada, Dedé marcou apenas quatro vezes menos que o artilheiro na temporada, o meia Bernardo. O zagueiro afirmou que sua estatura é fundamental para balançar as redes:

- Sempre atuei na defesa, mas sempre tive liberdadade para ir para a ataque, por causa da minha estatura.

Dedé lembrou sua passagem pelo Fluminense, ainda nas divisões de base. O ídolo vascaíno chegou ao clube das Laranjeiras em 2007, vindo do Volta Redonda, mas acabou voltando para a Cidade do Aço no ano seguinte:

- Eu tive uma passagem curta por lá, foram apenas sete meses. Mesmo assim, foi muito boa para mim, só tenho boas lembranças. Depois eu voltei para a minha cidade natal em 2008 e fiquei lá até chegar ao Vasco.

Fonte: Sportv.com