Futebol

Dedé, o Mito, provoca a chuva: "Pode chover! Chove mesmo!"

A comemoração do Vasco no Couto Pereira ao fim da derrota que resultou no título da Copa do Brasil sobre o Coritiba foi uma verdadeira confusão. Não faltaram incidentes na festa da primeira grande conquista cruzmaltina em 11 anos.

Primeiro, enquanto o time carioca aguardava para receber o troféu, jogadores e funcionários do clube foram atingidos por objetos atirados pela torcida da casa. O meio campista Bernardo chegou a cair no chão desacordado e a assessora de imprensa do time sofreu um leve sangramento na cabeça.

O ato de violência revoltou os vascaínos, que passaram a provocar a arquibancada rival: beijinhos e dedos do meio foram mostrados. \"Vai ficar mais um ano interditado\", gritavam alguns, lembrando da confusão que marcou o estádio em dezembro de 2009, quando torcedores invadiram o campo e entraram em conflito com a polícia.

Mais tranquilos, os campeões deram a volta olímpica e foram saudar os fãs que viajaram até Curitiba ver o título. No auge da comemoração, quando o hit \"Uh, vai pra cima, é o Trem Bala da Colina\" embalava a equipe, outro fato improvável aconteceu.

Uma chuva de granizo despencou em cima dos jogadores, fazendo todos correram para dentro do túnel que levava ao vestiário. O zagueiro e ídolo alvinegro Dedé não queria nem saber: \"Pode chover! Chove mesmo!\"

Fonte: ESPN Brasil