Futebol

Dedé não poupa elogios para o jovem lateral Dieyson

Na partida de sábado, Dieyson participou dos lances dos dois gols do Vasco e não se intimidou ao vestir o uniforme do time titular pela primeira vez. A promoção do lateral, no entanto, não quer dizer que ele seja a solução para um setor problemático na equipes.- Com a questão do Tenorio (operado neste domingo e que ficará fora por seis meses) precisamos priorizar a contratação de um atacante de referência. É muito precoce jogar a responsabilidade nele. Agora, já faz parte do nosso profissional, nós sabíamos que estava bem na base e vamos ver como vai ser daqui para frente - disse o diretor executivo Daniel Freitas.

Hoje, o elenco conta com apenas três jogadores de origem na posição, sendo que apenas Fágner é indiscutível. Thiago Feltri, contratado como aposta, ainda não se firmou totalmente na lateral esquerda. E não há reserva no seu setor após a saída de Jumar, que jogou improvisado por um bom tempo. Até Felipe voltou a atuar naquele setor em algumas partidas.

Max, que joga na direita, também já jogou improvisado na esquerda com Paulo César Gusmão. Allan, que joga no meio, foi o reserva de Fágner quando este se contundiu passado.

- É um bom jogador. Já tinha jogado contra ele nos juniores. Mas tem muitos que vão dar um caldo legal. Tem que ter qualidade para estar na base do Vasco. Eu só joguei um tempo na base do Fluminense, mas sem sucesso. Tem que estar sempre firme e se dedicando. Para quando tiver uma oportunidade como o Dieyson teve saber aproveitar - disse o zagueiro Dedé sobre o novo integrante do elenco vascaíno.

Fonte: Extra Online