Futebol

Dedé leva vantagem em confrontos contra Fred

Rio - Enfrentar grandes atacantes nunca foi problema para Dedé. No entanto, diante do desafio de parar Fred - um dos artilheiros do campeonato com nove gols -, o Mito admitiu que está em alerta. Ele reconheceu as qualidades do camisa 9 tricolor, pediu atenção aos seus companheiros, mas descartou um duelo particular com o atacante no clássico deste sábado contra o Fluminense.

\"Foto:

Dedé pede atenção com Fred e o Fluminense | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

“Claro que o Fred preocupa. Ele é um dos melhores centroavantes que já enfrentei. Mas não vai ter duelo entre Dedé e Fred, porque ele é inteligente e vai se posicionar bem no seu setor. Douglas e eu temos de ter atenção com a movimentação do Fred dentro e fora da área”, alertou o zagueiro vascaíno.

Nos confrontos com Fred, Dedé leva uma pequena vantagem. Em cinco duelos, o zagueiro vascaíno venceu dois e perdeu apenas um. Porém, o artilheiro tricolor balançou a rede em três oportunidades. Ciente da boa fase do ataque adversário - o Flu tem segundo melhor do Brasileirão, com 29 gols -, Dedé aposta na tranquilidade para tentar bloquear as investidas da equipe tricolor.

“Temos que ser inteligentes. Sabemos do poder de fogo do Fluminense, mas não podemos entrar em desespero. Temos que ter muita atenção com as bola paradas. Além do Fred, eles têm zagueiros que também cabeceiam muito bem”, afirmou Dedé, que acumula 18 vitórias, na temporada, com a equipe vascaína.

Sem ver o seu time vencer há três jogos, o camisa 26 lembrou da importância de conquistar uma vitória no clássico para que o Vasco possa se reabilitar do revés sofrido para o Flamengo, no domingo. Para Dedé, conquistar os três pontos diante do Fluminense será fundamental para o Gigante da Colina recuperar a autoestima e diminuir a distância para o próprio Tricolor e para o líder Atlético-MG.

“Acho que a sequência de vitórias é o nosso objetivo. Queremos muito isso. A vitória sobre o Fluminense será importante para começar o segundo turno bem. Vai nos deixar confiantes e vamos brigar bastante para isso”, afirmou Dedé.

Fonte: O Dia