Futebol

Dedé: "Já que não deu aqui, vamos vencer em São Januário"

Como de costume, o discurso no Vasco, antes do confronto desta quarta-feira, que terminou empatado em 0 a 0, era de conseguir uma boa vitória diante do ABC-RN fora de casa, eliminando assim o jogo de volta da Copa do Brasil. Entretanto, diante das dificuldades encontradas na partida, não foi bem isso o que aconteceu.

Procurando enaltecer as qualidades do adversário, que dificultou o jogo, criando inclusive chances claras para definir o placar, os jogadores do Vasco valorizaram o empate fora de casa e acreditam que o time conseguiu um bom resultado, buscando agora definir a classificação jogando em São Januário.

\"Não tínhamos a menor dúvida que o jogo seria difícil, sabíamos bem das qualidades do ABC. Eles jogaram a vida deles, buscando manter a partida de volta, e nós também. Acabou ficando tudo muito igual e não conseguimos a vitória\", analisou o meio-campo Diego Souza, acrescentando.

\"Mas está tudo tranquilo. Conseguimos levar um bom resultado para o Rio e agora vamos decidir em casa. Vamos trabalhar, buscar essa classificação. Lá (em São Januário), a gente resolve, tenho certeza\", afirmou o camisa 10.

Um dos jogadores mais perseguidos pela torcida do ABC, que lotou o estádio Frasqueirão, o zagueiro Dedé, que gerou polêmica após dizer que não conhecia times de menor expressão, se esquivou de novos problemas e endossou o coro de Diego Souza, valorizando as qualidade do adversário.

\"Um jogo normal, que nós sabíamos que seria difícil. O ABC tem um time muito bom, completo, que joga certinho e fez uma grande partida diante do Vasco. Agora é trabalhar para buscar a vaga em casa. Já que não deu aqui, vamos vencer em São Januário\", salientou Dedé.

Sem conseguir eliminar o jogo de volta, o Vasco encara o ABC-RN na próxima quarta-feira, às 21h50, em São Januário, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Antes disso, os vascaínos encaram o Bangu, no próximo domingo, também em casa, pela Taça Rio, segundo turnos do Campeonato Estadual.

Fonte: UOL Esporte