Futebol

Dedé garante que estará em campo contra o Alianza Lima

Com a bagagem recheada de otimismo e de vontade de se consolidar na zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores, o elenco vascaíno embarcou neste domingo à tarde rumo a Lima, onde enfrenta neste terça o Alianza, em jogo válido pela 5ª rodada do torneio continental. Antes de chegar à capital peruana, porém, a delegação cruz-maltina terá de driblar o desgaste causado pela viagem de quase dez horas e reunir forças para realizar, na sequência, um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Alejandro Villanueva.

\"MitoMito diz que vai estar em campo contra o Alianza | Foto: Divulgação

Apesar da preocupação com a condição dos jogadores, após a longa viagem, o técnico Cristóvão Borges demonstrou otimismo ao falar do bom rendimento do time nas duas competições: “Se demorar a se adaptar, temos dificuldades. Mas temos conseguido nos adaptar bem”.

Questionado sobre como está administrando as duas competições, o treinador lembrou da experiência vivenciada na temporada passada.

“É um grande aprendizado. Nós tivemos a experiência na Sul-Americana. É um jogo de uma dinâmica mais alta. Vemos as equipes brasileiras sempre com dificuldades. No Carioca, tem uma outra dinâmica e na Libertadores é diferente”, disse.

Ainda no Rio de Janeiro, o técnico Cristóvão Borges comandou, neste domingo pela manhã, em São Januário, um treino com os atletas que não atuaram na goleada de sábado, por 4 a 1, sobre o Macaé.

Sem Juninho - que não viajou por causa de um cirurgia dentária -, Eder Luis e Diego Souza, poupados, o treinador cruz-maltino fez os últimos ajustes em um trabalho com bola em campo reduzido. A atividade contou com a presença de jogadores como Felipe, Fagner, Romulo e Thiago Feltri, Rodolfo e Renato Silva, que viajaram com o grupo para Lima. A única ausência foi a do zagueiro Dedé. Ele não participou do treino no gramado, mas esteve no clube fazendo fisioterapia para se recuperar de dores na panturrilha direita. A situação do zagueiro, porém, não é das mais preocupantes. Dedé garantiu que, apesar de não ter treinado, entrará em campo diante da equipe peruana.

Fonte: O Dia