Futebol

Dedé foi o mais ovacionado no treino desta manhã

A festa que a torcida do Vasco fez no aeroporto quinta-feira, na viagem de volta do Chile após a eliminação na Sul-Americana foi apenas num aperitivo do apoio que ela promete dar aos jogadores na briga pelo título brasileiro. Na manhã deste sábado, cerca de dois mil e quinhentos torcedores foram munidos de faixa, instrumentos e bandeiras ao último treino antes do clássico com o Flamengo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, no Engenhão.

Para ser campeão, o time, com 68 pontos, precisa derrotar o rival rubro-negro e torcer por uma vitória do Palmeiras sobre o Corinthians (70) no Pacaembu. A missão não é simples, mas se depender de incentivo, o Vasco pelo menos vai estragar a festa do eterno rival, que luta por uma vaga na Libertadores.

A boa campanha ao longo da temporada aproximou time e torcida. Nos jogos em São Januário este ano, o torcedor sempre lotou o estádio. E desta vez ele foi em bom número prestigiar o último treino. Nem às vésperas da conquista da Copa do Brasil o estádio recebeu tanta gente assim em uma simples atividade.

Quando os jogadores entraram, tiveram o nome gritado um a um. O mais ovacionado foi, novamente, Dedé. O zagueiro é ídolo incontestável hoje no clube. Mais popular do que Juninho Pernambucano e Felipe.

Fonte: iG Esportes