Futebol

Dedé fala sobre rebaixamento do Vasco

Campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013, Dedé acabou sofrendo na última rodada da competição. Já de férias, o zagueiro acompanhou o Vasco, seu ex-clube, perder por 5 a 1 para o Atlético-PR neste domingo e ser rebaixado pela segunda vez em sua história, em cinco anos.

- Torci bastante para o Vasco não cair. Torci também pelo Fluminense. São times de tradição que não merecem passar por isso. Nunca escondi que tenho um carinho muito grande pelo Vasco e fiquei muito chateado com o que aconteceu - afirmou o zagueiro, durante a premiação Bola de Prata, promovida pela revista "Placar".

Não só a queda para a Segunda Divisão chateou Dedé. O cruzeirense também lamentou as cenas de violência envolvendo torcedores de Vasco e Atlético-PR, na Arena Joinville.

- Toda essa violência atrapalha, não só os clubes que perdem mando de campo, mas também a nós, jogadores, que entramos dentro de campo tentando contribuir para o espetáculo. Tem de prender quem for identificado e banir do futebol.

Após mais de quatro anos no Vasco, Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em abril, após um período de negociações também com o Corinthians. Ao final da temporada, com o rebaixamento do time carioca e a campanha razoável do paulista no Brasileiro, o zagueiro não quis dizer se acertou em sua decisão.

- Não sei dizer se foi a escolha certa. Fui para o Cruzeiro mais pensando no lado financeiro para o Vasco, queria ajudar o clube, que estava precisando de dinheiro. Deus sabe o que faz e eu também agradeço o interesse do Corinthians, que ajudou a me valorizar.

Fonte: ge