Futebol

Dedé fala sobre duelo com o Avaí: "Temos que surpreendê-los lá"

O Vasco vive a expectativa do confronto contra o Avaí, na quarta-feira que vem, na Ressacada. O fato de se tratar de um time com menos tradição no futebol do que o Vasco continua não iludindo o time do Vasco, assim como não iludiu antes da partida de ida, em São Januário, onde o Vasco ficou no empate com o time catarinense por 1 a 1, em São Januário:

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Dedé o zagueiro do Vasco, fala sobre confronto.

- É um título que nenhum dos 4 que estão na semifinal tem. Então, cada um está querendo morder essa copa de um jeito ou de outro, cada um tem que usar sua estratégia. Nosso time tem qualidade para chegar o jogar em qualquer lugar, qualquer jogo fora, qualquer jogo difícil. Nosso time é bom, o está grupo está unido, consciente da dificuldade e do que pode fazer. Acho que o maior desafio é por semifinal e por ninguém ter essa copa.

Surpresa com a qualidade do Avaí no primeiro jogo, em São Januário;

- Não. É como eu falei, é semifinal. Em semifinal, um time desconhecido fica forte, todo mundo querendo ganhar. Não surpreendeu não. A gente já sabia que o Avaí viria fazendo a parte dele, e fizeram muito bem. Organizado, um time que marca bem, tem bons atacantes, bons meias, zagueiros. É um time completinho. Mostrou contra a gente, mas não surpreendeu, não. A gente é que tem que surpreender eles lá.

Importância do gol de Diego Souza.

- Importantíssimo. Chegar lá com um a zero seria muito mais difícil esse gol deu uma respirada para a gente. Agora é chegar lá e fazer nosso papel. Outra é que esse gol mostrou superação do time. Todo mundo achou que o time estava morto. O time mostrou que tomou o gol e quis buscar o gol de empate até o final, e conseguimos aos 47. A gente está aí na briga e tem tudo para fazer história, pela superação, também.

Liberação de Anderson Martins pelo departamento médico.

- É bom, porque a gente já está entrosado há um bom tempo. Mas não só por ser meu companheiro, por ser amigo, Se fosse qualquer outro zagueiro, igual ao Fernando, que está voltando de lesão. Estou feliz pela rapaziada ter saído do Departamento Médico. Fico feliz por não ter acontecido nada, o Anderson estar disponível para estar partida, de poder manter a dupla que está entrosada, está crescendo. Isso é muito bom, fico muito feliz.

Fonte: -