Futebol

Dedé: "Eu tenho meu pensamento de ficar no Vasco"

O Vasco vive um dilema com relação ao zagueiro Dedé. Ao mesmo tempo em que a permanência é bastante significativa, uma vez que o clube dificilmente trará reforços de peso, a venda poderá trazer um verdadeiro alívio para as combalidas finanças do clube. Já há, dentro de São Januário, quem admita vendê-lo em caso de uma boa proposta.

Alheio às especulações, Dedé organizou neste sábado uma pelada de fim de ano na cidade natal dele, Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro. O Mito acredita que ainda não há um risco de transferência.

– Não sei, porque ainda não me falaram nada (sobre propostas). Se tivesse alguma coisa, já teriam me falado. Acho que não tem risco nenhum - declarou.

Pesará na escolha de Dedé um clube de ponta da Europa. Este é um dos fatores determinantes para que decida o destino. O zagueiro tem muita preocupação em ficar \"escondido\" longe dos grandes centros, o que poderia deixá-lo mais distante da Seleção. Por conta disso, não levou para frente o interesse do Zenit, da Rússia, e do Benfica, de Portugal, por exemplo. O Milan chegou a sondá-lo e seria um forte candidato a levá-lo. No entanto, o clube rubro-negro não chegou a formalizar uma proposta, o que inviabilizou o negócio.

Acompanhando de longe a crise financeira do Vasco por conta das férias, ele admite preocupação.

– Eu tenho meu pensamento de ficar no Vasco, mas não sei como está lá, não estou com contato forte sobre o que está acontecendo. Só estou vendo mesmo pela imprensa e fico chateado pelo o que está acontecendo – lamentou.

Fonte: Lancenet!