Dedé era sexta opção da era Dorival Júnior no Vasco
Fica difícil imaginar que Dedé foi reserva do Vasco. Mais ainda, que era quinta ou sexta opção da zaga. Pois em 2009, o hoje ídolo cruz-maltino vivia a situação logo após ser contratado do Volta Redonda para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão de manter o jogador até mesmo fora do banco reservas era do técnico Dorival Júnior, atual comandante do Flamengo que será adversário no clássico deste domingo.
Dorival deixou o Vasco no fim de 2009 e no ano seguinte Dedé passou a frequentar a equipe titular até ser apelidado de Mito pela torcida em 2011, chegando à seleção brasileira e tornando-se motivo de observação de grandes clubes da Europa. Mas mesmo depois de consagrado em São Januário, o zagueiro se recusa a ver seu ex-treinador de outra maneira que não a de uma pessoa importante em sua carreira.
Em 2009, Dorival Júnior elegeu Vilson, Titi, Fernando e Gian como suas primeiras escolhas para a zaga. Leonardo foi outro que atuou mais vezes do que Dedé em sua temporada de estreia pelo Vasco, na qual defendeu a equipe em apenas cinco partidas.
- Cheguei do Volta Redonda, que é considerado pequeno, e foi natural faltar um pouco de confiança. Além disso, havia seis zagueiros na minha frente. Não tenho nada contra o Dorival por causa disso. Ele me ajudou basante no Vasco. Só não conversei mais com ele porque não trabalhamos juntos desde então. É um treinador que motiva a equipe e sabe trabalhar com a garotada - destacou Dedé.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP