Futebol

Dedé: "Douglas ainda vai dar o que falar"

Há não muito tempo, em São Januário, Dedé reinava soberano na zaga. Era a referência, o porto seguro, alvo de todos os elogios. Desde seu retorno, após dois meses parado por uma edema ósseo, no entanto, quem dá as cartas é Douglas. Mesmo na ausência do Mito, o jogador soube orientar o time no empate com o Corinthians e virou até espelho para o companheiro, que também amargou um período de ostracismo no Vasco antes de se firmar.

- A situação é um pouco diferente da minha, mas o estilo de jogo é bem parecido. Ele ainda vai crescer, tem uma qualidade muito grande. Vai dar o que falar. Hoje, eu que estou observando o que o Douglas está fazendo para melhorar. É um dos melhores jogadores do elenco com a confiança que vem demonstrando - crê Dedé, de volta contra o Sport após cumprir suspensão.

Com o encaixe da dupla, a expectativa é estender ainda mais a invencibilidade da defesa. São seis partidas sem levar gol. O objetivo, segundo o camisa 26, ajuda na caça à liderança.

- Não podemos bobear, senão podemos sair até goleados. Sabemos da força do Sport aqui na Ilha. Mas queremos a liderança e, quem não leva gol, na maioria das vezes vai acabar vencendo. Vamos manter essa média com o posicionamento correto que temos tido. Time que se desorganiza não dá certo. Esse é um dos segredos do Vasco - apontou.

O duelo com o Leão é às 19h30 desta quarta-feira, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge