Futebol

Dedé diz que sabe pouco sobre o ABC, rival da Copa do Brasil

Antes de qualquer jogo é comum estudar os adversários para evitar qualquer tipo de surpresa desagradável. Em geral, cada comissão técnica prepara um grande resumo e passa para o grupo na véspera dos jogos. Além disso, alguns jogadores aproveitam para captar mais informações. Este não é o caso de Dedé. O zagueiro confessou que não tem esse costume e que entra em campo pensando somente em atropelar quem vier pela frente.

A situação só muda quando o adversário é um grande clube. Neste caso, Dedé tem conhecimento natural de causa por enfrentar jogadores que já estão na mídia. Confra Botafogo e Fluminense foi assim. Já sobre o próximo adversário, o ABC, ele realmente pouco sabe.

- Não costumo pesquisar e pouco sei sobre o ABC. Até mesmo sobre os clubes considerados pequenos no Campeonato Carioca eu não sei muita coisa. Mas isso não me atrapalha. Quero sempre atropelar quem estiver na minha frente - afirmou, cheio de confiança.

Apesar de ter poucos detalhes do rival, Dedé tem uma certeza: quer voltar de Natal já com a classificação garantida. Para isso, precisa ajudar o Vasco a vencer o rival por dois ou mais gols de diferença. O objetivo é manter a tranquilidade para a reta final do Campeonato Carioca e seguir firme na luta pelo título da Copa do Brasil.

- Temos condições de sairmos com a classificação. Vamos ter o desgaste com a viagem e o cansaço por causa do clássico contra o Fluminense, mas procuro não pensar nisso. Penso sim é no título da Copa do Brasil e na vaga na Libertadores, uma das nossas prioridades no ano - afirmou.

Fonte: ge