Dedé comenta início de ano e diz: "Meu pensamento é o Vasco"
Na edição carioca desta quinta-feira (10/02), o Jornal Lance traz uma entrevista exclusiva com o zagueiro Dedé. Essa por sua vez, diferente das anteriores, foi realizada pela namorado do jogador, Patrícia Gonçalves, que cursa jornalismo. Na entrevista, o camisa 26 fala sobre alguns aspectos da temporada atual e diz que seu pensamento está cem por cento no Vasco.
Confira a entrevista que Dedé concedeu para sua namorada a pedido do Jornal Lance:
Você acredita que a vitória no último jogo, contra o Americano, é reflexo da chegada do novo treinador, Ricardo Gomes?
Com certeza. Com a chegada do novo treinador, nossa confiança aumenta. Com essa mudança, trabalhamos ainda mais, com o objetivo de mostrar um bom desempenho. Assim, ele poderá confiar no grupo que está comandando. A nossa comissão técnica está nos dando um estímulo a mais.
Como você avalia o entrosamento com o seu novo parceiro de zaga?
Tem tudo para dar ainda mais certo. Nos primeiros jogos, foi mais complicado por termos características muito parecidas. Aos poucos estamos nos adaptando. O Anderson Martins é um ótimo jogador. Já são dois jogos sem levar gol. É uma grande evolução.
O que a torcida pode esperar do time na Taça Rio?
A torcida pode esperar um time mais entrosado, mais aguerrido, mais unido. Enfim, muito melhor em tudo.
Na partida contra o Volta Redonda, quando você completou 50 jogos, houve uma melhora na sua atuação. O fato de ter encontrado a equipe que o revelou deu uma moticação extra?
Eu tinha muita vontade de jogar contra o clube em que eu cresci. Esperei por isso muito tempo, me concentrei antes do jogo e graças a Deus mostrei o que aprendi lá. Não saímos com a vitória, mas fiquei feliz com o empenho da nossa equipe.
Vocês enfrentaram uma grande pressão durantes as últimas semanas. Diante disso,como a equipe se fortalece para superar essa fase?
Procuramos sempre pensar positivamente, passando energia um para o outro. Essa união está danto certo, nosso time está crescendo emocionalmente e, daqui para a frente, tende a melhorar. Começamos com uma certa desconfiança, mas agora o pensamento mudou.
Após boas atuações no Campeonato Brasleiro, que lhe renderam o título de melhor jogador da posição, você se sente preparado para atender às expectativas da torcida?
Em me sinto, sim. Com certeza. Meu pensamento é o Vasco, estou preparado para tudo. Lógico que a pressão sempre será maior devido ao meu desempenho no ano passado. Independente de propostas do exterior, quero que o torcedor saiba que estou muito focado no presente. Estou no Vasco e continuarei me entregando para o clube.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
- SuperVasco