Futebol

Dedé comemora o bom desempenho do Vasco na temporada 2011

Um dos destaques do futebol brasileiro em 2011, o zagueiro Dedé está satisfeito com o ano da Vasco. Em entrevista ao Arena SporTV, o zagueiro garantiu que o segundo lugar do Brasileirão não estragará a temporada, que teve um início ruim, com quatro derrotas seguidas no Estadual, além do Acidente Vascular Encefálico (AVE) do técnico.

- Foi um ano muito pesado e ter fechado esse ano em segundo lugar e com a semifinal da Sul-Americana. Mesmo sabendo do resultado da partida do Corinthians, ficamos muito felizes com o nosso ano. O time mostrou muita raça e muito empenho - afirmou Dedé, ao programa \"Arena SporTV\" nesta segunda-feira.

O zagueiro agradeceu o apoio da torcida, que aplaudiu a equipe durante o empate com o Flamengo, no domingo, mesmo sem conquistar o título brasileiro:

- A torcida vascaína voltou com tudo, forte. Eu recebi várias mensagens de torcedores, que falavam do orgulho que sentiam por serem vascaínos. Eu fico muito feliz.

Autor de 14 gols na temporada, Dedé foi um dos artilheiros do Vasco em 2011. O zagueiro comemorou o seu recorde pessoal, mas acredita que sua principal missão continua impedir os gols dos adversários:

- Meu limite era dois gols por ano. Passar de dois gols parecia impossível. Neste ano, eu fiz 14 gols, então foi ótimo. Mas eu prefiro deixar os gols para o Élton e para o Alecsandro. Minha função é defender.

Fonte: Sportv.com