Futebol

Dedé: "Coisas boas ainda virão neste ano. Podem confiar."

Poucas horas após ter perdido a final da Taça Guanabara, Dedé já estava de banho tomado e malas prontas para se juntar à Seleção Brasileira. Mas, ciente do clima de desânimo que acabou tomando conta da torcida, fez questão de deixar um recado. Ou melhor, uma promessa, pouco antes de embarcar:

- Coisas boas ainda virão neste ano. Podem confiar.

O zagueiro cruz-maltino conversou por alguns minutos com a equipe de reportagem do LNET!, no Aeroporto Tom Jobim, e, apesar do incômodo com a derrota para o Fluminense, fez questão de mostrar otimismo, talvez como uma forma de transmitir confiança aos vascaínos, ou para manter a postura de ídolo, de Mito, que conquistou junto à torcida há algum tempo.

- Nos empenhamos muito até aqui. Nosso grupo é muito forte, unido. Não abaixamos a guarda. Sabemos que a torcida está triste com a gente, mas vamos com tudo para esse returno. Podemos ganhar a Taça Rio e ainda sermos campeões cariocas. Não vou desistir - disse ele.

Enquanto caminhava pelo aeroporto, Dedé ouviu algumas gracinhas de torcedores rivais, ainda pelo clima da decisão da Taça Guanabara. Um deles gritou \"vice\", ao avistar o defensor.

- Tem problema não... - disse Dedé, na maior tranquilidade.

Pouco tempo depois, dois vascaínos passaram pelo zagueiro e, sem pestanejar, o parabenizaram pela luta, num gesto de apoio.

- Temos que mostrar que também confiamos neles - disse Alberto Ramos, torcedor do Vasco.

Por conta do amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, Dedé não enfrenta o Bonsucesso, nesta quarta-feira. Mas volta para a rodada seguinte, contra o Olaria.

Fonte: Lancenet!