Futebol

Deco x Felipe, um duelo a parte que faz o ingresso valer a pena

Além do jogo em si, torcedores do Fluminense e do Vasco esperam um outro espetáculo amanhã, com uma mescla de magia e maestria. Antes dúvida para o clássico, Felipe treinou nesta sexta-feira em São Januário e deixou otimistas os vascaínos para o esperado duelo com Deco, no decisivo clássico de amanhã.

Veteranos, mas em plena forma, Deco e Felipe devem protagonizar um duelo de detalhes. Cérebros dos times, vivem excelente momento na temporada. O luso-brasileiro tem seis assistências e nos últimos jogos afinou o entrosamento com Fred, que anotou 17 gols só no returno. Além de jogadas de habilidade e bons passes, Felipe tem mostrado precisão também nas finalizações, como no gol de trivela contra o Avaí.

Deco não possui apenas futebol de qualidade, mas também experiência. Até por isso, sabe que qualquer bobeada com Felipe pode decidir a partida para o rival:

- Não podemos dar bobeira com ele. O Felipe é um jogador que dá gosto de ver jogar e pode decidir o jogo em qualquer momento. Mesmo assim, temos que ter atenção com todo o time do Vasco, que hoje é um dos melhores do Brasil - afirmou.

Felipe deixou o jogo contra o Universidad de Chile com dores na coxa esquerda, e preocupava. Na última sexta-feira, no entanto, correu em torno do gramado de São Januário e não voltou a se queixar do problema. Assim, os vascaínos estão confiantes em ter seu maestro:

- Excelente notícia. Felipe fez a movimentação pedida normalmente, se sentiu bem e amanhã (sábado) decidiremos se vai para o jogo. Se estiver à vontade e confiante, vai estar em campo - disse Cristovão Borges.

Para quem é amante do futebol, independente do time que torce, o pensamento é positivo para Felipe estar pronto para o clássico. No duelo entre a magia de Deco contra a maestria de Felipe, quem ganha é o torcedor brasileiro. A expectativa é boa, porque a dupla vale, e muito, o ingresso.

DECO PREOCUPADO COM EXPERIÊNCIA DO VASCO


Mesmo sendo o jogador do time titular do Fluminense mais velho, o apoiador Deco está preocupado com a experiência do rival Vasco. Segundo o luso-brasileiro, o Cruz-Maltino conta com veteranos que podem fazer a diferença em um clássico com esse peso:

- O Vasco tem um time experiente, que sabe jogar sob pressão e erra pouco. Temos que ter tranquilidade para sabermos administrar jogo. Por se tratar de um time que saber jogar com bola nos pés, é preciso ter paciência - disse.

Deco ainda fez questão de exaltar os \"velhinhos\" Juninho e Felipe, líderes do meio de campo:

- São ótimos jogadores e que fazem a diferença. Uma bola parada do Juninho, por exemplo, é sempre meio gol. Temos que estar atentos com os dois sempre.

OTIMISMO QUANTO À SITUAÇÃO DE ELTON

Além de Felipe, Elton também vai a campo nesta manhã para participar do treinamento. O técnico Cristovão Borges aguarda por essa movimentação para saber se também poderá contar com o atacante, que vem sendo titular.

Na última sexta-feira, diferentemente de Felipe, Elton sequer foi a campo. Mas também há certo otimismo quanto à sua liberação para o clássico contra o Flu, amanhã, no Engenhão.

- O Elton sentiu um pouco de dor no tornozelo, ainda sente um pouquinho e, por ter participado do jogo, não era necessário colocá-lo para alguma movimentação hoje (sexta-feira) - disse o treinador vascaíno.

Elton foi substituído no segundo tempo do jogo contra a Universidad de Chile, na quarta, reclamando de dores no tornozelo esquerdo.

> NOTAS DE DECO

Delei
(ex-meia do Flu)
Sérgio Manoel
(ex-meia)
Geovani
(ex-meia do Vasco)
Média
Chute7,599,58,7
Cabeçada6,577,57
Visão99109,3
Passe999,59,1
Habilidade979,58,5



> NOTAS DE FELIPE


Delei
(ex-meia do Flu)
Sérgio Manoel
(ex-meia)
Geovani
(ex-meia do Vasco)
Média
Chute8,57
98,3
Cabeçada6,578
7,2
Visão99109,3
Passe98
9,58,9
Habilidade9,510
109,8


.

Fonte: Lancenet!