Futebol

Deco e Carlos Alberto invertem os papéis na noite hoje

Quando Marcelo de Lima Henrique apitar e a bola rolar, às 18h30, no Maracanã, para Vasco x Fluminense, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, os papeis dos amigos Carlos Alberto e Deco, definitivamente, serão invertidos.

O vascaíno, com apenas 18 anos, conheceu um mundo novo quando chegou ao Porto (POR), em 2004. Grandes estádios, astros por todos os lados e o ombro amigo de Deco – naquela altura já com uma bagagem de Europa – para facilitar bastante na adaptação.

Seis anos depois, porém, é a vez do luso-brasileiro ser o debutante. Com a carreira construída fora do país, o jogador atuará pela primeira vez no Maior do Mundo (jogou apenas um amistoso de Zico, em 2008), palco que, por ironia do destino, pode ser considerado um quintal de casa para Carlos Alberto.

Grato pela ajuda que o jogador do Flu deu em Portugal, o apoiador do Vasco, no auge da experiência de quem já disputou diversos clássicos brasileiros e conquistou vários títulos no país, é só elogios ao amigo:

– Sou muito grato ao Deco por tudo que ele me fez. A performance que eu tive naquele ano, eu credito à convivência que tive com ele.

Não bastasse a estreia pelo Flu e o primeiro jogo no Maracanã, Deco também fará seu primeiro clássico regional. Porém, apesar da ansiedade, ele se mostra tranquilo em virtude da experiência que teve com outros clássicos pelo mundo:

– Por mais que você tenha vivido experiências diferentes, tudo isso é novo para mim. Mas futebol é igual no mundo inteiro. Já disputei clássicos em vários países e sei o que representa. Em Barcelona, por exemplo, existia até uma rivalidade política com o Real Madrid (em virtude da vontade dos catalães de se emancipar da Espanha).

Fonte: Lancenet!