Futebol

Decisão sobre onde será Vasco x Flamengo deve sair até quinta

Segundo o Estatuto do Torcedor, a CBF precisa anunciar até a próxima quinta-feira em que estádios serão realizados os clássicos cariocas da última rodada do Brasileiro, dia 4. Nessa data, o Vasco vai encarar o Flamengo, enquanto o Botafogo medirá forças com o Fluminense.

Como tem o mando de campo contra o Tricolor, a diretoria do Glorioso exige que a partida seja disputada o Engenhão, mas isso pode mudar se o time já não estiver na briga pela Libertadores. O problema é que a definição precisa acontecer até a próxima semana.

Já a situação do jogo entre Vasco e Flamengo é ainda mais complicada, uma vez que a polícia reconhece a dificuldade para organizar o encontro entre as duas maiores torcidas em qualquer local do estado que não seja o Engenhão. Assim, São Januário, Volta Redonda e Macaé estariam praticamente descartados.

Por isso, surgiu a alternativa de jogar em outro estado. Em encontro ontem na sede da Federação de Futebol do Rio (Ferj), onde aconteceu o Conselho Arbitral do Campeonato carioca de 2012, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que acha uma boa saída a realização do clássico no Norte ou no Nordeste.

“O Flamengo vai jogar onde a Polícia Militar garantir que vai haver a segurança aos torcedores, e não tenho a convicção de que haverá segurança em São Januário. Jogar fora é algo que pode ser viável”, afirmou a dirigente, admitindo que o presidente da Ferj, Rubens Lopes, não aceita o jogo fora do Rio.

“Estamos tentando sensibilizá-lo, conversando e mostrando os motivos”, disse Patrícia.

Já o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, mostrou contrariedade à ideia de tirar o clássico do Rio. “Jogar fora do estado nem pensar, não passa isso na cabeça do Vasco. Vai depender de como as coisas vão andar nas próximas rodadas”.

Fonte: O Dia