Decisão do mando de campo de Juazeirense x Vasco deve sair sábado
A “novela” envolvendo o mando de campo da Juazeirense na partida contra o Vasco pela Copa do Brasil deve ter um capítulo final no próximo sábado (12). Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Roberto Carlos. O deputado do PDT explicou a situação e disse que está entre a razão e a emoção.
“Estamos na dúvida. Os empresários do meio do futebol fizeram uma boa proposta, economicamente falando, para que o jogo aconteça em Brasília ou em Cuiabá. Estamos analisando com muito carinho, pois entre a paixão e a razão, nesse momento temos que ficar com a razão. O torcedor cobra do time, mas quando falta dinheiro para pagar jogador, ninguém ajuda. Três empresários de empresas diferentes fizeram duas propostas boas para o clube. Nós comunicamos o prefeito Paulo Bomfim, demos a ele até o dia 10 de janeiro para que ele busque uma alternativa pela manutenção do jogo em Juazeiro, se não tivermos, o jogo deve ser confirmado em Brasília. Até o dia 12 daremos essa posição aos empresários e a CBF”, definiu em entrevista ao Bahia Notícias.
Presente no evento de lançamento do Campeonato Baiano de 2019, na noite desta quarta-feira (9), o dirigente também comentou a preparação do time na disputa do certame estadual.
“Pelo terceiro ano consecutivo, é a equipe que carrega a rotulação como a terceira força da Bahia, pelo ranking nacional. Para a gente é uma alegria grande estar quebrando recordes nas competições. Mudamos um pouco nosso perfil. Contratamos jogadores mais jovens, estamos apostando nisso. Vamos disputar cinco competições nessa temporada, não é qualquer time que terá um calendário o ano inteiro. Por isso queremos chegar bem no Campeonato Baiano”, destacou.
Roberto também revelou que uma nova reunião acontecerá no sábado (12) para definir a mudança na presidência do clube. O desejo do dirigente é de sair do cargo, mas ele ponderou que só irá se afastar caso apareça candidato.
“Temos uma reunião no próximo sábado para definir. A minha vontade é dar uma oportunidade a alguém, pois estou à frente há mais de 10 anos. Ficarei nos bastidores ajudando o próximo presidente da Juazeirense, caso apareça até sábado”, explicou.
A Juazeirense estreia na temporada no dia 20 de janeiro. O time recebe o Atlético de Alagoinhas no estádio Adauto Moraes, pela 1ª rodada do Baianão.
Fonte: Bahia Notícias