Categorias de base

Decisão do Estadual Sub-20 entre Flamengo e Vasco fica indefinida

Prevista inicialmente para acontecer no sábado passado, a decisão do Campeonato Estadual Sub-20, entre Flamengo e Vasco, já se transformou em mais uma novela no futebol do Rio. Reflexo do conflito ocorrido entre torcedores cruz-maltinos e a polícia, no dia 8, em São Januário, a falta de garantia de segurança por parte das autoridades e a interdição do estádio colocaram um grande ponto de interrogação na competição de base.

Em reunião realizada no último dia 14, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) comunicou a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e as diretorias de Vasco e Flamengo que somente daria segurança às partidas finais se elas fossem com portões fechados e fora de São Januário e da Gávea. Segundo a PM, haveria um risco grande de novos confrontos entre torcedores após a confusão generalizada que ocorreu na partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Diante disso, os clubes não chegaram a um denominador comum sobre onde poderiam realizar os jogos. De acordo com o regulamento da competição, o Flamengo, por ter melhor campanha, ganhou o direito do mando de campo na segunda partida da final. Caso não atue na Gávea, perderá a vantagem. Ao Vasco, por sua vez, a ideia de campo neutro agrada, após a interdição de São Januário por 180 dias, sacramentada depois do pedido do Ministério Público. De qualquer forma, o time não poderia atuar em casa.

Com o impasse quanto as datas e os locais, uma nova reunião entre os envolvidos deve ocorrer no dia 10 de agosto. As partidas de ida e volta já foram cogitadas nos dias 19 e 26 de agosto, por sugestão da Federação, mas, por ora, ainda não há nada oficial a respeito.

Procuradas, as diretorias de Flamengo e Vasco não se pronunciaram a respeito.

Fonte: Extra