Futebol

Decisão da CBF frustra planos de Romário no Pan

A vontade de Romário de integrar a equipe que disputará os Jogos Pan-Americanos do Rio não vai se concretizar. Segundo a assessoria da CBF, \"não há nenhuma possibilidade\" de a Seleção contar com três jogadores acima de 20 anos, como autoriza o regulamento da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana).

O Baixinho, que está a um gol de alcançar a marca dos mil, entusiasmou-se com a possibilidade de jogar o Pan quando soube que não havia limite de idade para os três possíveis veteranos convocados.

- Se me chamarem, é claro que eu pego - disse o craque, no mês passado.

Apesar de vetada pela entidade, a participação do Baixinho era vista com bons olhos pelo Comitê Organizador do Pan (CO-Rio). Como o Brasil vai disputar os Jogos com a Seleção Sub-17, sem muito apelo de público, a presença do tetracampeão poderia lotar as arquibancadas.

- Essa é uma decisão da CBF, mas não podemos negar que jogadores de renome são sempre bem-vindos e com certeza a presença dele (Romário) atrairia mais pessoas ao estádio - reconheceu Carlos Roberto Osório, secretário-geral do CO-Rio.

O técnico que comandará a equipe do Pan foi anunciado ontem pela CBF. O carioca Lucho Nizzo, 44 anos, irá substituir Edgar Pereira no comando da Sub-17. Edgar, que sagrou-se campeão com a Seleção no Sul-Americano da categoria, em março, pediu dispensa para ser o treinador dos juniores do Fluminense. Lucho foi campeão da Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, em 2003. No ano seguinte, foi campeão com a Seleção Sub-16. Este ano, com a Sub-15.

Fonte: Jornal do Brasil