Decepções viraram rotina: Vasco é eliminado da Copa Sul-Americana
Contando com uma boa atuação de seus novos reforços, o Corinthians venceu o Vasco por 3 x 1 nesta quarta-feira, no estádio do Canindé, e avançou na Copa Sul-Americana. Corinthians enfrenta agora o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield e Lanúz, que jogam a partida de volta no dia 20 de setembro, na seqüência da competição. No jogo de ida, o Lanús venceu por 2 x 0.
Jogando em casa, apoiado por um bom público, mesmo jogando fora do Pacaembu, o Corinthians começou o jogo em alta velocidade, pressionando o Vasco em busca de um gol que daria mais tranqüilidade à equipe, e conseguiu logo aos quatro minutos de jogo, em uma jogada de sorte.
O lateral Eduardo avançou com a bola dominada pela direita e cruzou na área. O goleiro Cássio tentou afastar mas jogou em cima da zaga e a bola sobrou fácil para Amoroso, livre na pequena área, marcar seu primeiro gol com a camisa do Timão.
Depois do gol o Vasco acordou e passou a atacar. A primeira boa chance dos cariocas aconteceu aos 11 minutos, quando Ramón bateu escanteio na área do Corinthians, Marcelo saiu mal do gol e a bola sobrou para o zagueiro Carlão, que não alcançou.
Precisando da vitória para avançar na Copa Sul-americana o time carioca seguiu no ataque e teve mais uma boa chance aos 20 minutos. Ramon bateu falta com na área com muito perigo, Marcelo espalmou parcialmente, mas, na seqüência, o assistente marcou impedimento do ataque vascaíno.
O Timão jogava nos contra-ataques, e foi assim que chegou ao segundo gol, aos 27 minutos do primeiro tempo. Roger lançou para o lateral César, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Rafael Moura, que subiu mais que a zaga e mandou para o gol.
O Vasco não se abalou, seguiu atacando e diminuiu apenas cinco minutos mais tarde. Em jogada ensaiada de falta na intermediária do Corinthians, Diego bateu com muita categoria, pelo lado de fora da barreira, sem chance para Marcelo.
O balde de água fria no time do Vasco veio aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Magrão bateu falta na área do time carioca, a bola desviou em Coutinho e matou o goleiro Cássio, que nada pôde fazer a não ser buscar a bola no fundo das redes.
No segundo tempo o Vasco voltou buscando o gol desde o início, mas a primeira chance foi do Corinthians. Aos 9 minutos, Rafael Moura tabelou com Roger e saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro. No lance seguinte foi a vez Vasco chegar com perigo e Marcelo fazer boa defesa.
Rafael Moura teve mais uma boa oportunidade de ampliar o marcador para o Corinthians aos 25 minutos. O atacante pegou a bola pela esquerda, avançou em direção à área, limpou dois zagueiros e bateu cruzado, exigindo grande defesa de Cássio, que espalmou para escanteio.
No final da partida a equipe carioca se entregou e o Corinthians teve muitas chances de marcar o quarto gol, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Cássio, que fez diversas grandes defesas e evitou um resultado ainda pior para o Vasco.
CORINTHIANS 3 x 1 VASCO
Corinthians
Marcelo; Eduardo, Betão, Marinho e César (Gustavo Nery); Marcelo Mattos, Magrão, Carlos Alberto e Roger (Ramón); Amoroso (Renato) e Rafael Moura.
Técnico: Emerson Leão
Vasco
Cássio; Fábio Braz, Paulão e Carlão; Claudemir, Ygor, Ramon (Madson), Coutinho (Abedi), Amaral e Diego; Faióli (Fábio Júnior).
Técnico: Renato Gaúcho
Data: 13/9/06 (quarta-feira)
Local: Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Rocha (RS)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (COR); Coutinho (VAS)
Cartão vermelho: Amaral (VAS)
Gols: Amoroso, aos 4, Rafael Moura, aos 27 e Magrão, aos 42 minutos do primeiro tempo (COR); Diego, aos 32 minutos do primeiro tempo (VAS)
- SuperVasco