Futebol

De saída, Monteiro comenta insatisfação no Vasco

O Vasco pode ficar órfão em mais uma vice-presidência ainda nesta semana. José Pinto Monteiro, que comanda a pasta de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, está insatisfeito com uma ideia que o presidente Roberto Dinamite deseja implantar no clube e se reunirá com ele e com Antônio Peralta, primeiro vice geral, na noite desta segunda-feira para discutir seu futuro. Seu cargo seria desmembrado, a partir do ano que vem, para novos cinco setores: Infanto-Juvenil, Terrestres, Quadra e Salão, Aquáticos e Responsabilidade Social.

O único que teria Monteiro na liderança é o último, na qual realiza trabalho elogioso desde a primeira gestão. No sábado passado, inclusive, a quarta edição do evento \"Cidadania Vascaína\", inspirado na \"Ação Global\", reuniu centenas de jovens de comunidades carentes ao redor de São Januário para a prática de esportes, cuidado com a saúde, entre outros serviços gerais gratuitos. Ele é aliado de Dinamite desde as primeiras campanhas eleitorais.

- Estamos conversando há alguns dias, ponderei sobre minha insatisfação, que tem a ver com essa situação (divisão da vice-presidência), e vamos tomar uma decisão em breve. É precipitado falar algo agora. Mesmo que eu tome uma decisão extrema, continuarei atuando e ajudando como conselheiro do Vasco que sou - explicou Monteiro.

Se for confirmada a saída, será a quarta em um mês e meio. Primeiro, José Hamilton Mandarino se demitiu do comando do futebol e ainda não tem um substituto. Ercolino Jorge de Luca chegou a ser um nome certo, mas uma doença o afastou das atividades pelo menos até o fim do ano. Hoje, existe a possibilidade de o Vasco permanecer com o cargo vago durante mais tempo ou nos bastidores se fala em haver uma indicação do grupo político do qual faz parte Eurico Miranda, que é também presidente do Conselho de Beneméritos.

Depois, Nelson Rocha, vice de finanças, e Fred Lopes, de patrimônio, abandonaram o barco, por razões idênticas: a postura centralizadora de Dinamite, que se aproximou a outra corrente dentro da própria diretoria. Para a primeira pasta, Nelson Almeida, que é advogado, foi convidado e assumiu. Para a segunda, Manuel Barbosa ocupa cadeira.

Fonte: ge