Futebol

De olho no jogo contra o Brasiliense, Vasco já treinou ontem

Menos de 24 horas depois da goleada em cima do Ipatinga e da festa no Maracanã, Dorival Júnior e os jogadores do Vasco já estavam treinando novamente. Ontem pela manhã, o time se apresentou no Vasco-Barra e iniciou a preparação para o jogo de amanhã contra o Brasiliense, às 21 horas, em Brasília, na abertura do segundo turno. Carlos Alberto, sentindo dores abdominais, e Élton, que levou forte pancada na perna, são dúvidas para a partida.

Apesar da euforia com a conquista da liderança isolada com 39 pontos ganhos, o técnico Dorival Júnior não se dobra às evidências. Ele não aponta o Vasco como o favorito para o título da Segundona e nem assume que o time tenha praticamente garantido a vaga entre os quatro clubes que retornarão à Primeirona em 2010. “Não assumo mesmo. Nem brincando. Não ganhamos nada. A liderança é momentânea. As dificuldades começarão contra o Brasiliense”.

Para ele, o segundo turno será ainda mais complicado para as pretensões vascaínas. “Com o primeiro lugar, todas as baterias estarão voltadas contra a gente”.

O treinador agradeceu à torcida, que, segundo ele, deu uma lição aos jogadores. “Quando um time consegue lotar um estádio da grandeza do Maracanã, é sinal de que tem crédito junto aos torcedores. Com isso, o grupo aprende a necessidade de se desdobrar a cada partida. A colocar o coração na ponta da chuteira para não decepcionar”.

Fonte: O Dia