Futebol

De olho no Brasileiro, Trem-Bala encara Figueirense em São Janu

As comemorações pela conquista da Copa do Brasil não acabaram, mas o time já tem que voltar a campo, hoje, às 21h, contra o Figueirense, em São Januário. A equipe vai receber a faixa de campeão das mãos do ídolo Juninho Pernambucano, que será apresentado antes da partida. Mas a ordem dentro do clube é que a festa passe longe das quatro linhas porque o trem bala ainda tem um longo caminho a percorrer no Brasileirão.

Depois da carreata da vitória, na quinta-feira, o time não teve muito tempo de descanso e ontem realizou um treino leve. Alguns titulares serão poupados do jogo. Quem não quer saber de ficar de fora é o goleiro Fernando Prass. Ele acredita que depois de uma noite bem dormida estará em condições de jogar hoje.

\" Eu sempre jogo. O desgaste do goleiro é menor, o cansaço foi mais por causa da festa. Estou bem, sem problemas. Vou comer, descansar e da para recuperar até as 21h. Apesar de muitos torcedores vierem para comemorar, eu me sinto melhor dentro de campo. Mas eu não vou entrar e limpar minha mente, esquecer do título \" admitiu o capitão vascaíno.

Fernando Prass não gosta mesmo de ficar de fora e quem sofre com isso é o seu reserva Alessandro, que dificilmente tem chances de mostrar o seu valor.

\" Já são 90 ou 91 jogos seguidos. Só fiquei fora da estreia da Copa do Brasil no ano passado. Acho que desde janeiro de 2009, foi o único jogo de que não participei \" contou orgulhoso.

Time misto com chave virada

Embora os torcedores e jogadores do Vasco ainda estejam comemorando a conquista da Copa do Brasil, é hora de virar a chave e pensar no Brasileirão. Para garantir uma equipe mais inteira, o técnico Ricardo Gomes vai atrás dos três pontos com o time misto para encarar o Figueirense.

O comandante vai poupar Alecsandro, Felipe, Eduardo Costa e Diego Souza. No lugar deles, entram Elton, Jeferson, Fellipe Bastos e o meia Bernardo, artilheiro da equipe na competição, com três gols.

\" Vamos falar do Figueirense. Falar do Brasileirão. O grupo está com mais confiança, e quero somar pontos. Quem jogar vai corresponder. Nós já estamos pensando no Campeonato Brasileiro \" reforçou o treinador, rechaçando o clima festivo quando a bola rolar.

Ingressos no fim

Contudo, pelo lado da torcida será praticamente impossível, já que todos os ingressos devem estar vendidos até a hora do jogo.Ontem, o balanço dava que restam apenas 1.300 bilhetes, que devem se esgotar durante o dia.

Quem garantir seu lugar receberá uma coroa, confeccionada por um patrocinador do clube, assim que entrar no estádio para recepcionar Juninho.

Com a antecipação da janela de transferências, o meia poderá ser inscrito a partir do dia 20 de junho e ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes para reforçar o time no Brasileirão.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra