Futebol

De olho nas eleições, Eurico fará operação de guerra para conquistar Copa BR

Enquanto o técnico Renato Gaúcho e os jogadores do Vasco tentaram conter a euforia após a vitória sobre o Criciúma, quarta à noite, pela Copa do Brasil, Eurico Miranda, presidente do clube, exala confiança.

Para o dirigente, a taça da competição já tem dono. \"O Vasco vai ganhar a Copa do Brasil\", afirmou Eurico, em entrevista à Rádio Tupi. \"Vai ganhar porque tem time para isso\", continuou o presidente vascaíno.

O próprio Eurico, porém, faz uma ressalva. \"Precisa apenas que os jogadores se conscientizem que formam um belo time de futebol e que têm condições de ganhar a competição\", afirmou.

Sem um título nacional desde o ano 2000, quando venceu a Copa João Havelange, o Vasco joga suas principais esperanças na Copa do Brasil na atual temporada. \"Para mim é uma operação de guerra, porque quero que o grupo vença o torneio\", disse Eurico.

\"Quando você se foca num objetivo, você abre mão de algumas outras coisas. Porque são dois meses. Em dois meses estamos na final da Copa do Brasil. E o Vasco tem plenas condições de chegar na final e ganhar\", garantiu, otimista, o dirigente.

Na última quarta, em Criciúma, o Vasco venceu o Criciúma por 2 a 1. Com isso, no jogo de volta, dia 20, em São Januário, a equipe cruzmaltina pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim avança às quartas-de-final da competição.

Garantindo sua vaga, o Vasco terá mais um adversário de menor tradição na seqüência do torneio. Do confronto entre Volta Redonda e 15 de Novembro-RS - que eliminou o Vasco em 2004, sairia o adversário vascaíno na fase seguinte.

Para chegar à decisão da Copa do Brasil, o time de São Januário só teria dois adversários que jogam a primeira divisão em seu caminho. Fluminense e Cruzeiro podem cruzar o caminho do Vasco nas semifinais.

Fonte: Pelé.Net