De olho na vaga no meio-campo, Pedrinho aconselhou Madson a ir embora para o
O meia Pedrinho, extremamente querido por parte da torcida do Vasco, traiu os cruzmaltinos ao ar conselhos para que o meia Mádson, destaque da equipe no Brasileiro, trocasse a Colina pela Vila Belmiro.
Contratado pelo Vasco pelos laços afetivos que mantém com o clube, e não pela capacidade técnica, Pedrinho assinou o chamado contrato de risco, o qual só tem risco para o clube, afinal, bastava ser escalado que Pedrinho tinha seu salário garantido, independentemente de jogar bem ou mal. Nas vezes em que esteve em campo, Pedrinho teve atuações medíocres, mesmo assim, os jogos foram contabilizados para fins de remuneração.
A situação de ter um contrato de risco levou Renato Gaúcho a ter problemas com o jogador que, sistematicamente, reclamava dentro do grupo e nos bastidores o fato de não estar atuando, causando mal-estar na reta final do Brasileirão, quando a equipe mais precisava da união dos jogadores e de lideranças identificadas com o Vasco.
Problemático, Pedrinho uniu-se a Baiano para dar conselhos para que Mádson assinasse com o Santos em um momento em que o grupo vascaíno devrria estar unido para tentar salvar a equipe do rebaixamento.
\"Eles me passaram as notícias e como são as coisas por lá. Fiquei extremamente feliz e empolgado. Agora, preciso amadurecer ainda mais meu futebol\", disse Madson ao site da Federação Paulista.
Curiosamente, sem mercado e sem clube interessado em tê-lo no elenco, Pedrinho tenta se manter na Colina, ocupando a vaga deixada por Mádson.